NORDESTE: UMIDADE SE ESPALHA NESTE FIM DE SEMANA; FRENTE FRIA E VCAN ATUAM NA REGIÃO

Foto: Ozeas Neves – Teresina/PI

A presença de uma frente fria no sul da Bahia e a atuação do VCAN – Vórtice Ciclônico em Altos Níveis na costa norte do Nordeste vão estimular a formação de nuvens carregadas em grande parte do Nordeste.

Neste domingo, a umidade se espalha sobre o Nordeste e o ar seco perde força. O ar quente e úmido, a presença de uma frente fria no mar na costa do no sul da Bahia e a atuação do VCAN – Vórtice Ciclônico em Altos Níveis vão favorecer e estimular a formação de nuvens carregadas sobre a maioria das áreas do Nordeste.

No sul da Bahia, áreas de instabilidade da frente fria deixam o tempo nublado e chuvoso. Na região de Ilhéus, o dia será marcado por muita nebulosidade e chuva a qualquer hora.  

Na costa norte do Nordeste entre São Luís e Natal, o sol aparece forte e ocorrem rápidas pancadas de chuva. Em Salvador, Aracaju, Maceió, Recife e João Pessoa, o tempo fica firme com muito sol e calor. Não chove. 

Nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece e à partir da tarde há condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e ventania, inclusive em Teresina.

Na segunda-feira, as condições para chuva forte e volumosa aumentam no Maranhão Piauí, Ceará.

Tags:, , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade