MUTIRÃO EM SIMÃO DIAS REDUZ ESTOQUE DE PROCESSOS!

A pedido do Juiz Henrique Britto, titular da Comarca de Simão Dias, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça de Sergipe, realizou, entre os dias 15 e 22.04, um mutirão de conciliação. Até a quinta-feira, dia 18.04, 100 dos 260 processos pautados já tinham sido conciliados.

O advogado Plínio Soares, que atua na região, informou que tinha pautado 40 processos de clientes nas audiências de conciliação e 34 delas foram conciliadas. “É uma iniciativa muito boa. Simão Dias é uma comarca de vara única e a conciliação contribui para reduzir o estoque de processos. Os meus clientes ficaram satisfeitos”, comemorou o advogado.

O representante de uma instituição financeira, Murilo Oliveira, que participou de 05 audiências de conciliação, explicou que processos iniciados em março estavam sendo resolvidos em menos de um mês. “A conciliação dá celeridade ao processo, é a melhor forma de resolução dos conflitos”.

A agricultora Jocilene Sales estava feliz, pois resolveu a sua ação de cobrança. “Gostei. A solução foi dada de forma rápida. Fui bem atendida e a Justiça foi feita”. Os trabalhos do mutirão foram realizados por 03 conciliadores da Cejusc. “Essa é a primeira vez que realizamos um mutirão de Simão Dias. A população participou em peso e o índice de conciliações foi alto. A Cejusc está à disposição dos juízos para promover mutirões e contribuir para a redução dos estoques de processos”, comentou a conciliadora Ilda Melo.

Segundo a Juíza Dauquíria de Melo Ferreira, Coordenadora do Cejusc, foram estabelecidas pautas temáticas para o mutirão em Simão Dias. “Este é um trabalho de muita relevância, principalmente quando se trata da população menos favorecida do interior. A pauta estava para setembro e o magistrado solicitou o apoio do Cejusc visando a entrega da prestação jurisdicional de forma rápida e efetiva, objetivo primordial do Poder Judiciário sergipano”, completou a juíza coordenadora.

Com o objetivo de estimular a cultura da conciliação, além do mutirão, o juiz de Simão Dias aumentou os dias para a realização das audiências de conciliação, passando de um para três.

Ascom TJ/SE

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade