MORRE AOS 58 ANOS MULHER QUE TEVE TRATAMENTO DE CÂNCER INTERROMPIDO EM SERGIPE

Morreu nesta segunda-feira (7), aos 58 anos, Maria José Barreto. A moradora da cidade de Nossa Senhora Aparecida, que dependia do poder público para o tratamento contra o câncer, mas teve a quimioterapia interrompida após o medicamento acabar.

A história de luta de Maria José foi destaque no Profissão Repórter e Jornal Hoje. Ela era professora, mas teve que se aposentar por invalidez após descobrir que estava com câncer de pulmão. O tratamento era realizado no Hospital Cirurgia em Aracaju, mas o mesmo foi suspenso três vezes por conta da falta da medicação da radioterapia.

O Hospital de Cirurgia, onde Maria José fazia o tratamento, disse ao Jornal Hoje que a falta de medicamentos é provocada pelo atraso no repasso das verbas. O hospital recebe dinheiro dos governos municipal, estadual e federal. Segundo o Ministério da Saúde, o repasse da União está em dia. A Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe informou, por nota, que também faz o repasse em dia.

O hospital disse ainda que a situação por lá só vai ser resolvida quando a prefeitura pagar o que deve ao hospital, dívida que, segundo o hospital, é de R$ 8,8 milhões.

Fonte: Itnet

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade