SAUDAÇÕES A TODOS! É COM GRANDE PRAZER QUE MAIS UMA VEZ RETORNO A ESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO. E DIGA-SE DE PASSAGEM, MUITO TRANQUILO!
REJEITADO PROINVESTE!
Esse sem dúvidas é um dos principais assuntos que vinha deixando os sergipanos amedrontados e de cabelo em pé. Milhões em investimentos nas mais diversas cidades e setores desse estado, geração diretamente de mais de 27 mil empregos, obras estruturantes em diversos segmentos, investimentos em educação, saúde, segurança e saneamento, tudo isso foi deixado de lado com a rejeição dos deputados da bancada do senador Amorim, oposicionistas a Déda.
Foi uma verdadeira lástima por parte da bancada comandada pelos Amorim. Não querer o desenvolvimento de Sergipe e conseqüentemente de sua população é ser no mínimo insensato, pesar em si mesmo e nos que lhes cercam. Todas as manchetes apontam o nome desse parlamentar dando conta que a assembléia só faz o que ele manda ou o que ele quer. Esse senador é um dos nomes mais cotados para disputar a vaga de governador do estado. É esse o bem que ele quer a Sergipe? Por que não aprovou o PROINVESTE? Será que isso dificultaria a sua possível candidatura daqui a dois anos?
É importante que a população sergipana fique atenta ao nome desse senador e dos deputados que fazem parte de sua bancada. Sergipe precisa dar uma resposta a esses políticos que não querem o avanço desse estado.
ZÉ VALADARES E DÊNISSON NÃO RESOLVERAM, MAS MARIVAL…
Já tivemos trágicos registros de acidentes e com morte em frente ao Colégio Carvalho Déda em dias de feira. Ônibus, carros, motos e pedestres disputam espaço nessa rua e conseqüentemente os problemas são inevitáveis. Ainda é muito cedo para o prefeito eleito poder resolver algo, mas já adiantamos esse problema para que ele já tenha tempo de solucionar essa bagunça localizada nessa via. Até porque, para isso, basta ordenar o fechamento da rua e a retirada imediata dos carros e motos do meio dos pedestres.
SILÊNCIO
Em relação à escolha do novo secretariado que auxiliará o prefeito a partir de 2013 notamos um verdadeiro silêncio em relação aos nomes. Vejo isso com naturalidade, cada governo tem sua forma de trabalhar, porém como temos os nossas fontes, já sabemos de alguns nomes que possam compor o novo secretariado, alguns muito bons e outros reprováveis.
É necessário que prefeitos e governadores quando nomearem seus secretariados trabalhem com pessoas que tenham uma formação técnica na respectiva área, pois desta forma o governo torna-se mais fácil. Mas às vezes isso fica difícil, já que é onde entram os favores políticos e promessas realizadas durante campanha e pode acabar nomeando indivíduos que não sabem fazer um traço com uma régua.
Assim como o prefeito Dênisson fez, também esperamos que o futuro gestor nomeie técnicos em suas áreas. Sabemos que a nomeação é uma prerrogativa do futuro administrador e as pastas ele transfere para aqueles que ele achar competente.
INVESTIR EM EDUCAÇÃO NUNCA FOI PRIORIDADE NO BRASIL
O Brasil é um país de fachada, a saúde vive disfarçada e a educação de presepadas. Nesse país tem dinheiro para tudo, mensalão do PT e dos Tucanos, para os Cachoeiras da vida, para os Demóstenes, para os sanguessugas, para os Paulo Maluf’s por ai vai… Quando conseguem deixar o marginal na cadeia o governo tem dinheiro para pagar a família do detendo, ou seja, garantir a sustentação dos seus rebentos. Dinheiro para programas pão e circo como bolsa família, bolsa disso e bolsa daquilo e em contra partida setores altamente importantes como educação vão ficando de lado, não sabemos se propositalmente ou não.
A pesquisa da Economist Intelligence Unit levou em conta vários critérios. Entre eles, a qualidade dos professores, o desempenho escolar no ensino fundamental e índices de alfabetização. O Brasil ficou um penúltimo lugar na qualidade de educação, só à frente da Indonésia.
E o que observamos é um silêncio desbriado de alguns sindicatos travestidos de paradigmas defensores da educação. Balela, só defende aumento de salários e construção de candidaturas em eleições. É necessária uma explicação para a sociedade, uma vez que esse país nunca avança no quesito educação. Outro dia eu disse na Tropical FM que nenhuma escola presta, quase levo uma surra, e agora estou mentindo? No meu ponto de vista a culpa do retrocesso da educação no Brasil vai do governo até esses sindicatos assistencialistas. Cadê os apitaços, as feijoadas, as queimas de caixões e as greves? Só fazem isso para cobrar bons salários e, diga-se de passagem, merecidamente.
É importante que as representações ou lideranças de todos os estados façam uma greve geral no país, mobilizem a população no sentido do governo fornecer prioridade em investimentos na educação de um modo geral. Vão para as emissoras de rádios, TVs, jornais e redes sociais, ocupem esses espaços para chamar a atenção do país.
Entendo que a culpa não é do professor, muitas das vezes esse profissional serve como massa de manobra entre governo e sindicatos, aliás, ser professor nesse país é no mínimo matar um leão por dia… E entre esses dois aparentes vilões (sindicato e governo) que pousam de bons mocinhos sempre surge um deputado federal ou estadual, ou eu estou errado?
Educação no Brasil nunca foi e nem será prioridade, aqui vale mais investir em pão e circo, é uma forma mais fácil de calar a boca de boa parte da população. Finalizo repetindo, o professor é mais uma vítima das fachadas desses país.
“Não existe crise de educação no Brasil nem em qualquer parte do mundo. O que existe é uma deplorável ausência da verdadeira educação”.
Huberto Rohden – Filósofo brasileiro
E-mail: maico.ramone@hotmail.com
CAROS LEITORES UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA SE DEUS NOS PERMITIR.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL