LARANJAS: INVESTIGAÇÕES EM SERGIPE GANHAM NOVA ETAPA

As investigações que têm como foco a candidatura de Marleide Cristina (MDB) ocorrem sob comando da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe. O inquérito apura como foram gastos quase R$ 500 mil. Os recursos são do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e foram destinados para a campanha da candidata.

A suspeita é que parte dos recursos tenham sido desviados para abastecer outras campanhas, além de possível lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. No inquérito, a PF analisa a relação entre a candidata, o empresário e jornalista Cícero Mendes, dirigentes partidários, empresas prestadoras de serviço à campanha e, como consequência dessa associação, o possível desvio de recursos. A candidata e o jornalista já foram alvos de operação da PF.

Em Minas Gerais, as investigações avançam de forma mais célere. Após inquérito concluído pela PF, com operações e quebras de sigilos, o Ministério Público indiciou 10 pessoas, entra elas o ministro do Turismo, Alvaro Antônio, pelos crimes de falsidade ideológica, apropriação indébita eleitoral e associação criminosa.

Aqui em Sergipe, a PF conseguiu até agora, uma operação para coleta de provas e espera o resultado da quebra de sigilo. Uma fonte segura revela que, por aqui, o esquema foi mais aperfeiçoado que em Minas. Por esse motivo, tem levantado a curiosidade de investigadores de outros estados.

A breve finalização do inquérito deve ser interesse e prioridade da Justiça Eleitoral, pois uma possível morosidade poderia ser avaliada de diversas formas e suscitar as mais inúmeras interpretações.

Por: Narciso Machado

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade