LAGARTO: JUSTIÇA DETERMINA SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS DO PREFEITO LICENCIADO VALMIR MONTEIRO

Na tarde desta segunda-feira (8) o juiz, da 2ª Vara Civil de Lagarto, Ednaldo Cesar Santos Junior, determinou a suspensão dos direitos políticos do prefeito licenciado, Valmir Monteiro (PSC). A decisão é referente a um processo que o então prefeito respondia desde o ano de 2012, por suspeita de prejuízo ao erário público e atentado contra os princípios da administração pública.
A decisão prevê ainda o ressarcimento ao erário público e a proibição de contratar com o Poder Público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.
A decisão determina também que a situação seja oficializada à Prefeitura e a Câmara dos Vereadores de Lagarto. Além do Ministério Público.
A defesa de Valmir Monteiro ainda não se manifestou sobre o a decisão do magistrado de Lagarto.
Na sentença do dia 22 de março da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, determinou o trânsito em julgado (tramitação totalmente concluída, sem mais possibilidades de recursos). A decisão foi divulgada no dia 1º de abril pelo STJ.
Prisão
O prefeito licenciado de Lagarto, Valmir Monteiro, está preso desde o dia 22 de fevereiro suspeito de envolvimento e um suposto desvio de verba do matadouro do município.

Por: G1/SE

Tags:, , , , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade