LAGARTO EM PAZ! NOS ÚLTIMOS 3 MESES, NENHUM HOMICÍDIO FOI REGISTRADO!

Números divulgados pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apontam uma redução de quase 90% no registro de crimes de homicídio ocorridos na cidade de Lagarto no primeiro trimestre deste ano quando comparado ao mesmo período do ano de 2011.

Os números apontam que no ano passado foram registrados 19 assassinatos na cidade nos primeiros três meses. Já no primeiro trimestre deste ano foram registrados apenas dois casos, apontando uma queda de 89,47%. Segundo o delegado regional do município, Dernival Eloi, o forte combate ao tráfico de drogas foi decisivo para o alcance dos bons resultados.

“O tráfico de drogas funciona como um carro-chefe das outras ações criminosas. Concentramos o combate nesta modalidade criminosa e isso fez com que os crimes em Lagarto tivessem uma acentuada redução”, comemora Eloi. O delegado disse ainda, que a boa estatística é fruto, também, da contribuição do Poder Judiciário e o Ministério Público local, que facilitaram o diálogo com a Polícia Civil, possibilitando a obtenção destes resultados.

Com relação ao crimes contra o patrimônio, os números do Ceacrim apontam uma redução de 28,35% nos registros de furto, sendo que nos casos de furtos qualificados, ocorreu uma queda de 44,44%. Já o número de roubos diminuiu de 53 ocorrências em 2011 para 25 casos em 2012, ou seja, uma redução de 52,83%.

“Estes dados são reflexos da atuação das equipes dos setores de Homicídio, Combate aos Crimes Contra Patrimônio e Entorpecentes, coordenados respectivamente por mim, pela delegada Rosana Freitas e pelo delegado Fábio Pimentel. Além disso, é importante salientar a boa parceria com a Polícia Militar da cidade de Lagarto que, também, contribuiu com a diminuição dos índices de violência”, destacou Eloi.

Os bons resultados passam também pela intensificação do policiamento ostensivo através do 7º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Lagarto. De acordo com o comandante do policiamento militar do interior (CPMI), coronel José Pereira de Andrade Filho, a Polícia Militar implantou duas ações que contribuíram para reduzir a criminalidade no município de Lagarto: intensificação das blitz e o incremento no efetivo policial, através do reforço do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati).

Atualmente, o Gati tem uma base fixa na sede do 7º Batalhão e de lá sai para realizar operações tanto em Lagarto quanto em municípios vizinhos. Esta presença ostensiva do policiamento ordinário com o reforço de uma unidade operacional contribui decisivamente na
redução da violência”, assegurou o oficial superior.

Prisões

No primeiro trimestre deste ano a Delegacia Regional do município de Lagarto registrou 44 prisões em flagrante, sendo 31 efetuadas pela Polícia Civil e 13 pela PM. Além disso, 14 prisões ocorreram em razão de cumprimento a mandados judiciais, totalizando 58 prisões nos três primeiros meses deste ano.

 

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade