JOAQUIM BARBOSA E LULA EMPATAM EM SEGUNDO TURNO EM PESQUISA SOBRE ELEIÇÕES

Pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos indica que a aprovação ao nome de Luciano Huck passou de 43% em setembro, para 60% em novembro. Já a desaprovação caiu de 40% para 32% no mesmo período. Depois de Huck, aparece Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 43% de avaliação positiva e 56% de negativa. As taxas do ex-presidente estão em tendência de melhora paulatina desde junho. A eventual candidatura de Lula, porém, depende da Justiça – uma condenação em segunda instância pode inviabilizar legalmente sua participação na campanha. 

Em empate técnico com Lula está o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que foi convidado pelo PSB a disputar a Presidência, embora nunca tenha manifestado em público essa intenção. Barbosa tem 42% de aprovação. Marina Silva (Rede) apresentou oscilação de 36% para 35% em sua avaliação positiva nos últimos dois meses. A desaprovação subiu de 51% para 56%. O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a perder apoio na opinião pública: sua avaliação negativa subiu de 56% para 63%.

A taxa de aprovação ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou de 22% para 24%. Já o juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba e conhecido por sua atuação no julgamento de acusados da Operação Lava Jato, foi aprovado por 50% dos entrevistados neste mês. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade