INCONFORMISMO COM SAÍDA DE DIRETORA DA ESCOLA DO POVOADO PAU DE LEITE!

Embora normal, a mudança promovida na direção da Escola Municipal Pedro Almeida Valadares, localizada no povoado Pau de Leite deixou alguns alunos, pais e até moradores da localidade indignados com a atitude tomada pelo setor municipal de educação. Com tristeza e lágrimas, jovens falavam sobre o alto índice de aceitabilidade popular da antiga diretora Cristina Santos Menezes que é tida praticamente por todos os residentes do Pau de Leite como uma “verdadeira mãe e conselheira”. Na ultima quinta, 17, alunos se mobilizaram para chamar a atenção e principalmente sensibilizar a secretaria municipal de educação para rever a atitude e dentro do bom senso proporcionar o retorno da antiga diretora que estava no cargo há pelo menos quatro anos.

Tecido em pretume exibia o sentimento de luto

O pano negrume estendido na porta da unidade de ensino e cartazes com frases apelativas demonstravam o sentimento de luto que atingiu os estudantes.

Relatos populares atestavam que Cristina não era somente uma diretora de escola, conseguia fazer o diferencial se envolvendo completamente com os populares. Agia de coração como uma agente social que distribuía cesta de alimentos para carentes; destacava eventos religiosos, não deixava em branco nenhuma data comemorativa no povoado; atuava como amiga conselheira levando a palavra de união e fé para as famílias.

Relação com 116 assinaturas de moradores do Pau de Leite

No dia 8 deste mês, sete pessoas da referida comunidade estiveram no gabinete do prefeito Marival Santana com um abaixo – assinado em mãos contendo 116 assinaturas e solicitaram a permanência da titular da equipe diretiva da citada escola, porém, a impressão que ficou foi a de que possivelmente o pedido seria atendido o que resultaria em positividade para a atual gestão em relação ao conceito popular. Porém, na última terça, 15, foram surpreendidos com a informação da chegada da nova diretora, Mônica.

Alguns dos pais dos alunos com cartaz em mãos

Rosimeire de Jesus, 35 anos, mãe de três alunos expressa muito inconformismo com a saída da ex – diretora e prega a sua volta. Mãe de dois filhos, alunos da escola, Cristina Monteiro dos Santos, 23 anos, frisou que a saída de Cristina foi uma grande perda não só para escola como também à comunidade. Aos 37 anos e mãe de 4 filhos, Josefa do Santos disse ao Portal Edelson Freitas que adorou muito o trabalho da diretora. Jeidici Pinto dos Santos, 30 anos, é pai de uma aluna e também não aprova a citada alteração. Eliene Santos de Jesus, 23 anos, moradora do Pau de Leite espera que a secretária Cláudia Patrícia possa rever a questão e atender ao anseio daquela comunidade, caso contrário, poderão fazer manifesto na porta da prefeitura.

É preciso se adequar ao processo de mudanças

A secretária municipal de Educação, Cláudia Patrícia ao tomar conhecimento do pedido dos alunos salientou que o ato sentimentalista é algo bem positivo e que o apego é muito natural, mas acredita que a situação seja irreversível já que se trata de uma questão de ética e seria deselegante convidar alguém para uma função ou pasta e depois chegar a ponto de desfazer tal medida. Segundo Patrícia, torce para que as pessoas que estão fazendo o apelo possam criar também um forte vínculo de amizade com a nova equipe diretiva. A secretária ainda aproveitou para dizer que os trabalhos são muitos, mas há comprometimento no sentido de ofertar ensino de qualidade.

Informações: Portal Edelson Freitas-Fotos: Brandão Produções

19 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade