IDOSA É VÍTIMA DE GOLPE EM SAÍDA BANCÁRIA NA CIDADE DE SIMÃO DIAS E PERDE R$ 1 MIL

Por várias vezes nas últimas semanas, uma senhora de 62 anos, que mora em Frei Paulo veio a Simão Dias realizar um saque mas não tinha êxito na operação. Justamente nesta quinta, 17, dia em que conseguiu sacar o valor acabou perdendo para um casal de golpistas.

O fato ocorreu na manhã de hoje, no centro de Simão Dias momentos depois de efetuar o saque no valor de R$ 1 mil na Caixa Econômica Federal. Na saída, a senhora percebeu que a carteira de um homem tinha caído e rapidamente pegou e correu para devolver ao cidadão. O que parecia ser um ato nobre de gratidão na realidade não passava de um dos golpes mais praticados em saidinhas bancárias em todo o país. 

De acordo com informações do filho da vítima, após receber de volta a sua carteira, o desconhecido expressou gratidão e apreço pelo gesto de honestidade da senhora e demonstrou interesse em gratificá-la. Ingênua, a vítima foi orientada pelo casal de estelionatários a comparecer numa loja localizada nas proximidades e lá receberia a recompensa.

Sem imaginar o que verdadeiramente estava acontecendo, a vítima foi levada ao local designado e geralmente nesse tipo de golpe os criminosos alegam que seus patrões gostariam de conhecer a pessoa que teve o gesto raro de honestidade e assim pedem para que deixem sua bolsa com eles. Quando a vítima retorna os bandidos já não mais se encontram no local. Como a bolsa da senhora foi levada para rumo ignorado, além de documentos, um celular e o dinheiro foram roubados.

Foi prestado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Simão Dias e segundo informações da vítima o casal de golpista era formado por um “coroa” e uma “galega”. Polícia Civil investiga o caso e acredita que a ação tenha sido filmada por câmeras do local.

Golpe do falso sequetro

Na última terça-feira, 15, uma mulher que reside na cidade de Simão Dias ficou aos prantos após atender chamada de número restrito em que um homem tentava lhe aplicar o golpe conhecido nacionalmente por “falso sequestro”, afirmando que sua filha estava em poder de bandidos. Em desespero total a cidadã desligou o celular e foi imediatamente na escola onde sua filha estuda. Felizmente, a mulher constatou que sua filha estava na unidade escolar e foi encontrada bem. 

Por: Portal de Notícias Edelson Freitas

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade