IDENTIFICADO POR QUAL COMPUTADOR HOUVE ATAQUE DE HACKER’S À UAUBR!

No último fim de semana, os usuários que acessam sinal de internet através da UAUBR ficaram impossibilitados de navegar na rede por causa de problemas técnicos ocorridos no provedor de Simão Dias. O sistema foi alvo de ataque de hacker’s que trouxe como conseqüência à queda total de sinal de acesso a rede mundial de computadores.

Em meio a outros ataques, os reparos iam sendo realizados dentro das possibilidades até se chegar a uma solução.

Segundo informações, o ataque foi do tipo DDOS e teria ocorrido numa máquina pertencente a um cliente que reside na Avenida João Antônio de Santana. A UAUBR constatou que a ocorrência não tenha sido proposital do dono do computador. Acredita-se que o vírus de grandes proporções tenha agido através desse PC e atingido toda a rede. Após identificar por onde o ataque ocorreu, o computador pelo qual o procedimento funcionou passou ter com acesso mais restrito para evitar novos problemas.

Veja o que é ataque de vírus DDOS

Como os ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) continuam as estampar as manchetes, vemos as empresas fazendo as mesmas perguntas: o que é um ataque de DDoS? Saiba como os ataques DDoS podem afetar seu negócio e como a Verisign pode ajudar a impedir ou mitigar um ataque.


Em um mundo em constante crescimento, cada vez mais interconectado e complexo, pode ser difícil para as empresas antecipar o próximo ataque ou atividade maliciosa. Embora muitas empresas presumam que nunca serão alvos de um invasor desonesto, a necessidade de proteger qualquer tipo de rede desse tipo de interrupção nunca foi tão grande.

Ocorre o ataque de negação de serviço (DoS) quando o tráfego é enviado de um host para outro computador com a intenção de interromper um aplicativo ou serviço on-line. Ocorre o ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) quando são usados múltiplos hosts (como PCs comprometidos que fazem parte de uma “botnet”) para executar e ampliar um ataque. Os hackers costumam criar a condição de negação de serviço consumindo largura de banda do servidor ou comprometendo o próprio servidor. Os alvos típicos são os servidores da Web, servidores DNS, servidores de aplicativos, roteadores, firewalls e a largura de banda da Internet.

Embora os ataques de DDoS já existam há mais de uma década, a dimensão e a frequência desses ataques estão aumentando mais rápido do que a capacidade da maioria das empresas de absorvê-los. Como as empresas têm usado cada vez mais a Internet para fazer seus negócios, os ataques de DDoS podem resultar em perda de produtividade e enormes prejuízos financeiros.

Fonte: Verisign

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade