GREVE NO SAMU! MOTORISTAS VÃO PARAR!

Os condutores de ambulâncias de Sergipe decidiram, em assembléia na tarde de ontem, no auditório da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), cruzar os braços por tempo indeterminado a partir da próxima terça. A categoria está reivindicando a isonomia. “Os servidores estão reivindicando o fim dos salários diferenciados. Para se ter uma ideia, um grupo de condutores trabalha 24 horas semanais e outro trabalha 36 horas semanais. Tem condutor que atua menos ganhando mais”, explica o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias de Sergipe (Sindconam/SE), Adilson Ferreira Melo.

Ele convocou a categoria para se encontrar na base da Samu Estadual a partir das 6 horas da próxima terça – feira, para se deslocar até o interior, onde se unirão aos condutores que atuam nos demais municípios do Estado.

Os condutores de ambulâncias do Samu de Sergipe recebem, segundo Adilson Ferreira, salário base de R$ 553, 49. “A categoria reivindica salário de pelo menos R$ 1,6 mil. Já devem receber 60% do salário dos enfermeiros”, explica o presidente do Sindiconam/SE.

Informações: Aldacir de Souza do Portal Infonet

 

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade