Em Poço Verde, região Centro Sul de Sergipe, os problemas na Segurança Pública vinham causando tantas reclamações na população que o Ministério Público resolveu agir. Além da interdição das duas celas da delegacia local, fato que aconteceu judicialmente há quase um ano, a Secretaria de Segurança Pública foi obrigada a aumentar para quatro o número de policiais civis. Atualmente, apenas um agente atua junto com o delegado. Mesmo com a obrigatoriedade da Justiça, a SSP não fornece garantia nenhuma que possa cumprir a ordem.
Baseado em informações do promotor de Poço Verde, Lúcio Barroso, que assina duas ações civis públicas, resultantes nas decisões judiciais, tanto a população quanto os presos alertaram para os problemas.
Além do aumento do efetivo de policiais civis, a liminar, assinada pelo juiz Gaspar Feitosa de Gouveia Filho, determina que a Polícia Militar de Poço Verde possa ter 45 oficiais.
POÇO VERDE É ROTA DE TRÁFICO!
Por fazer fronteiras com seis municípios baianos é que o problema da insegurança é maior o que resulta em rota tranquila de tráfico de drogas.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL