GLOBO DESAGRADA EM RESPOSTA AO MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE COLOCAR NEGROS EM SUAS NOVELAS

Toda metida a ‘politicamente correta’ e ‘inclusiva’, a Globo acabou sendo acuada pelo Ministério Público por ter poucos atores negros no elenco de Segundo Sol, atual novela das nove. O que seria apenas uma simples hipocrisia do canal acabou indo mais longe e deu muito o que falar.

A notificação recomendatória enviada à Globo dava prazo de dez dias para a emissora propor alguma solução aos questionamentos sobre a escalação de um elenco majoritariamente branco em “Segundo Sol”, uma novela ambientada em Salvador, cidade com população, em sua maioria, formada por negros, mulatos e pardos.

E a Globo respondeu à notificação, mas desagradou: “A resposta que veio é muito aquém do que se pretendia”, disse a procuradora Valdirene. “Foi uma explicação da Globo sobre as suas escolhas. A emissora não reconhece a existência de discriminação ou sub-representação”.

O MPT, então, diz Valdirene, decidiu acompanhar a ação judicial que a União de Negros pela Igualdade (Unegro) está movendo contra a Globo na Justiça na Bahia. Na ação, a entidade pede “a incorporação da real proporcionalidade da população negra do Estado no elenco da novela”.

Por. O TV Foco

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

manoel brandao

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade