FGTS: DECRETO PERMITE SAQUE TOTAL

UM DECRETO DO GOVERNO FEDERAL DO ANO DE 2004 TEM PERMITIDO QUE TRABALHADORES SAQUEM TODO O SALDO DO FGTS NESTE PERÍODO DE PANDEMIA.  O FUNDO DE GARANTIA SÓ PODE SER SACADO EM SITUAÇÕES ESPECÍFICAS, QUANDO O TRABALHADOR É DEMITIDO, OU TEM ALGUMA DOENÇA GRAVE, OU ATÉ MESMO PARA A COMPRA DA CASA PRÓPRIA. 

MAS, EM GERAL, O ACESSO AO RECURSO É LIMITADO, APESAR DE SER UM DINHEIRO QUE PERTENCE AO TRABALHADOR.  O DECRETO DE 2004 PERMITE O SAQUE TOTAL DO FUNDO DE GARANTIA CASO O PAÍS ENTRE EM ESTADO DE CALAMIDADE. 

O GOVERNO FEDERAL DECRETOU A SITUAÇÃO EM MARÇO E VAI ATÉ O FIM DESTE ANO.  PORÉM, PARA SACAR O FUNDO COM BASE NESTE DECRETO É PRECISO UMA AÇÃO JUDICIAL. 

DURANTE A PANDEMIA, O GOVERNO LIBEROU O SAQUE EMERGENCIAL DO FGTS DE ATÉ MIL E 45 REAIS.  OUTRA OPÇÃO É O SAQUE ANIVERSÁRIO, MAS NESTE CASO O TRABALHADOR DEVE FICAR ATENDO ÀS REGRAS.  A LEI QUE PERMITE O SAQUE RESTRINGE A RETIRADA DE ATÉ SEIS MIL 220 REAIS DO SALDO DO FGTS, MAS EM ALGUNS CASOS, A JUSTIÇA CONCEDEU O SAQUE DE TODO FUNDO DO TRABALHADOR.

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade