FALANDO NISSO…COM MAICO RAMONE: “…CABEÇAS POLITIQUEIRAS DISTORÇAM CONTEÚDO…”!

Saudações a todos! É com imenso prazer que mais uma vez retorno a este canal de comunicação.

Declaro aberta a sessão, declaro encerrada a sessão.

          Assim está sendo algumas sessões na câmara de vereadores de Simão Dias. Será por cansaço, falta de assunto, o que está acontecendo? Temas para serem debatidos ou discutidos não faltam. O que aconteceu com os projetos, ainda tem?  Depois “alguns” dos parlamentares não gostam quando a população tece críticas. Digo alguns, porque a maioria  ainda aceita opinião pública.

Esse sim é ÔTORIDADE!   

          O desembargador Cairo Ítalo França David, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de janeiro ficou extremamente irritado quando o veículo oficial em que andava foi parado por uma blitz da lei seca. Um oficial da PM que comandava a blitz recebeu voz de prisão por parte do desembargador que não gostou de ser parado e se negou a fazer o teste do bafômetro. Foi lamentável o comportamento do desembargador. Entendo que a lei é para todos até mesmo para ele que exerce renomada profissão. Eu e você cidadão comum poderemos ser parados, mas o Cairo Ítalo não, porque é desembargador. Dependendo o “caráter” tem profissões que empolga!

GUARDA MUNICIPAL.

          O problema dos guardas municipais não vem só desta administração. Esse concurso foi feito na época do ex-prefeito Zé Valadares, (não nomeou ninguém para a guarda) e o prefeito Dênisson Deda já trilhando o final desse mandato foi forçado judicialmente a nomeá-los. De início afirmo que é um número extremamente baixo para a preservação do patrimônio municipal, mas de qualquer forma foi dado o ponta pé inicial para fazer valer os direitos de quem pagou a taxa de inscrição, estudou e passou no concurso.  

AS POLÊMICAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

          Esse foi um dos assuntos mais debatidos nas rodas de conversas e em algumas reuniões políticas de Simão Dias. De um lado, o senhor secretário de educação Marcelo Domingos e Fábio Rabelo, secretario adjunto também da educação. Do outro, o senhor Orlando, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Simão Dias, e no meio a nossa educação. Acredito que todas as polêmicas envolvendo a educação de Simão Dias não começaram com o presidente do sindicato, e sim, com um pronunciamento, discurso, oratória ou com o jeito de se expressar de um parlamentar de Simão Dias. As cobranças de Orlando, foram justas e necessárias, as defesas dos secretários Marcelo e Fábio também foram corretas e prudentes. Mas os transtornos causados pelas cobranças do presidente do sindicato geraram um desgaste e que acarretou em burburinho estridente. Não é nada demais qualquer cidadão tecer críticas construtivas para qualquer órgão municipal. Como também não é nada demais os responsáveis por essas áreas mostrarem a sua defesa e ações desenvolvidas. Que a educação precisa de alguns ajustes isso é inegável, mas não é sóem Simão Dias, é em todo o país; mas vejo que alguns setores passam por entraves políticos e isso não traz um desempenho por completo de quem chefia uma secretaria. Para ser mais claro, “um” prefeito não administra sozinho, tem seus secretariados, porém, são subalternos ao chefe do executivo. Quem está como prefeito nessa gestão já foi secretario em outras administrações e sabe que os secretários também dependem bastante da evolução administrativa. É necessária a intenção do presidente do sindicato em querer ajudar na educação, não é nada demais, como também achei muito importante quando os senhores secretários mostraram os avanços que ouve no setor educacional. Só lembrando que para haver avanço não depende só do secretário, existe um conjunto de idéias e “na ponta um chefe”. Não vou prolongar o assunto para evitar que alguns com cabeças politiqueiras distorçam conteúdo, mas tenho na conta de pessoas competentes os senhores Marcelo Domingos, Fábio Rabelo e Orlando, claro que cada um em seus setores e em suas funções.

“Grandes mentes discutem idéias; mentes medianas discutem eventos; mentes pequenas discutem pessoas.” Eleanor Roosevelt.

 Siga a coluna Falando Nisso no twitter: @mrfalandonisso

   E-mail: maicostudio2@hotmail.com

CAROS LEITORES UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA SE DEUS NOS PERMITIR!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade