ESTELIONATÁRIO É PRESO APÓS TENTAR VENDER LOTE DE TERRA EM SERGIPE

Na manhã desta quinta-feira (15), a equipe da Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP) efetuou a prisão em flagrante de Luiz Carlos Moreira, de 65 anos de idade, no momento em que ele finalizava a venda fraudulenta de um imóvel em um Cartório da cidade de Aracaju.

Luiz Carlos, popularmente conhecido como Carlinhos da Granja, é acusado da prática contínua do crime de estelionato. Ele vinha comercializando lotes de um imóvel situado no Povoado Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro/SE, pela quantia de R$ 8.000,00 (oito mil reais). A venda do imóvel não seria possível pois ele está penhorado e com gravame de indisponibilidade, o que restringe seu uso.

A prisão foi efetuada após o recebimento de uma denúncia anônima. Os investigadores da DDCP constataram que mais de vinte pessoas foram vítimas do golpe somente no ano de 2018.

Ao ser interrogado, o acusado confirmou que sabia dos impedimentos legais para a venda dos lotes, mas alegou que não pretendia lesar os compradores e que toda a situação seria regularizada depois que ele quitasse suas dívidas com a Justiça.

Outro caso

Esta é a segunda prisão em flagrante efetuada pela equipe da DDCP somente este mês. A primeira ocorreu no dia 1º, quando Marcelo Gomes Guimarães, de 48 anos de idade, foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. No flagrante, ele foi surpreendido em um supermercado da Zona Sul de posse de um veículo Chevrolet/SPIN prata, com a placa adulterada (OKV-3624/BA), que também era produto de crime de estelionato praticado na Cidade de Maceio/AL contra uma locadora de veículos. Marcelo havia se identificado, para conseguir o contrato com a locadora, como Vinícius Vollrath. O crime ocorreu no mês de junho do ano de 2017.

Fonte e foto SSP

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade