VASCO É MELHOR, VENCE O FLAMENGO COM UM PÊNALTI POLÊMICO E VAI À FINAL

O Vasco soube enfim aproveitar o que o Flamengo considerou que fosse vantagem, recuando demais no princípio da etapa derradeira, permitindo que o adversário marcasse o gol que lhe deu a vaga na decisão do Estadual, embora isto ocorresse graças a um pênalti que não existiu. De todo jeito, um castigo para covardia da equipe de Vanderlei Luxemburgo. Os cruz-maltinos encerraram também um período de três anos e 11 jogos sem vitória sobre o rival. Gilberto marcou e colocou o Gigante na decisão contra o Botafogo.

O Flamengo começou cauteloso, tentando se aproveitar do tal empate, mas o Vasco não criava o suficiente para ameaçar, à exceção das bolas levantadas na área rubro-negra, quando efetivamente ganhava todas na cabeça, mas com conclusões sem pontaria. Assim, aos poucos o time da Gávea foi se soltando, tornando o duelo mais equilibrado, tanto que teve as duas melhores oportunidades da etapa inicial, com Éverton, chutando livre por cima, e com Alecsandro, que fez Martín Silva praticar defesa magistral. Na realidade, as duas equipes mostravam receio de arriscar demais, tomar gols, e sair para o intervalo com a obrigação de construir um resultado próximo do impossível.

Para o tempo final, o Vasco trocou Marcinho por Dagoberto, para tornar o time necessariamente mais ofensivo, e o Flamengo lançou Artur Maia na vaga de um inoperante Luiz Antônio. O Rubro-Negro, porém, retornou excessivamente atrás, deixando o Vasco manobrar. Logo aos cinco minutos, Rafael Silva cabeceou, Paulo Victor defendeu, e os cruz-maltinos saíram comemorando. Sem a visão total, o árbitro e o auxiliar Rodrigo Figueiredo Correia preferiram não dar o gol.

Na prática, nem a TV conseguiu provar se a bola entrou. Ou não. Aos 15, no entanto, e ainda na dúvida sobre o lance anterior, Rodrigo Nunes de Sá equivocadamente assinalou pênalti de Wallace em Serginho, após bobeada de Márcio Araújo, que perdeu a bola e permitiu o contra-ataque. Gilberto cobrou e fez 1 a 0.

O Flamengo perdeu o rumo. Não conseguia acertar mais nada. Luxemburgo pôs Gabriel e Eduardo da Silva nos lugares respectivamente de Éverton e Marcelo Cirino. Curiosamente, o Vasco começou a se segurar. Martín Silva fez outra defesa espetacular, em voleio de Gabriel. De qualquer forma, o Rubro-Negro já estava desorganizado, e passou a depender de uma jogada fortuita, que não aconteceu. No fim, bastou ao Vasco aproveitar o desespero do adversário para ir à decisão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X1 VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/04 – 16h
Árbitro: Rodrigo Luis de Sá (RJ)
Público/Renda: 48.221 pagantes / R$ 2.420.610
Gols: Gilberto (16’/2ºT)

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Luiz Antonio (Arthur Maia – Intervalo) , Everton  (Gabriel 25’/2ºT), Marcelo Cirino (Eduardo da Silva 25’/2ºT)  e Alecsandro. TÉC: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Marcinho (Dagoberto – Intervalo), ; Rafael Silva (Bernardo 21’/2ºT), e Gilberto (Lucas 35’/2ºT). TÉC: Doriva.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade