TALISMÃ DECIDE COM GOL NO FIM, VASCO EMPATA COM O FLAMENGO E AVANÇA ÀS QUARTAS

Um fenômeno nos clássicos e um talismã decisivo. Este é o Vasco de 2015, que consegue proporcionar momentos de explosão de alegria em seu torcedor mesmo em um ano em que pode ser rebaixado novamente. Com um gol do atacante Rafael Silva aos 36 minutos do segundo tempo, em seu primeiro toque na bola depois de sair da reserva, o time cruz-maltino empatou com o Flamengo, por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite no Maracanã, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Com um gol contra de Madson, o Fla saiu em vantagem na primeira etapa, a igualdade deu a vaga ao Vasco, que tinha ganhado o duelo de ida por 1 a 0. Festa da torcida vascaína, que era minoria nas arquibancadas entre os 45.408 pagantes (49.367 presentes).

Este foi mais um ótimo resultado do Cruz-maltino em clássicos cariocas nesta temporada. No total deste ano, foram 11 confrontos contra os rivais do Rio de Janeiro, com sete triunfos, três empates e apenas uma derrota.

No primeiro tempo, depois de um início de no máximo 20 minutos de um jogo com bons lances e de empolgar o torcedor, o nível do clássico caiu muito. E foi justamente neste começo, logo aos 5 minutos, que saiu o gol do Flamengo, contra, feito pelo lateral vascaíno Madson depois de um chute cruzado para a área de Jorge. O gol gerou muita reclamação dos cruz-maltinos, já que o assistente chegou a levantar a bandeira para anular o gol por impedimento, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou a jogada.

Pouco antes, Ederson teve uma chance de marcar, e logo depois Rodrigo respondeu. Na sequência, aos 17 minutos, o Rubro-Negro perdeu o atacante Guerrero, que machucou o tornozelo depois de trombada com Serginho e foi substituído por Paulinho.

Daí em diante, as duas equipes erraram muitos passes, e a partida ficou truncada no meio-campo. Apesar de ter dado mais espaços para o adversário jogar do que na semana passada, o Vasco até tentou ir para cima, fteve mais posse de bola e chegou a ter desempenho levemente superior, com Nenê mais uma vez tentando fazer a amrmação. Porém, a inspiração foi pequena, e as oportunidades ofensivas não surgiram.

Em vantagem no placar deste duelo de volta, o Flamengo tentava aproveitar os contragolpes, mas mostrava muita correria e pouca organização. Antes do intervalo, o time ainda ficou sem o meia Ederson, também lesionado, que deu lugar a Marcelo Cirino.

O time cruz-maltino continuou tomando a iniciativa de atacar na segunda etapa e finalmente teve uma boa chance de gol, contando com certa colaboração da defesa flamenguista. Depois de bola na área, Rodrigo cabeceou, Jorge salvou em cima da linha, e no rebote Paulo Victor espalmou chute de Anderson Salles.

Aos poucos, o Rubro-Negro começou a igualar as ações, e Paulinho, em uma bomba de longe, e Márcio Araújo exigiram boas defesas do goleiro Martín Silva.

Mas aos 36 minutos o Vasco mostrou mais uma vez este ano a sua força nos clássicos cariocas. O atacante Rafael Silva, que tinha acabado de entrar em campo no lugar de Jorge Henrique, aproveitou cobrança de falta de Nenê na área a cabeceou livre para empatar a partida: 1 a 1.

No desespero, Emerson Sheik ainda teve uma chance, mas errou o alvo, e o lateral Pará acabou expulso depois de levar um chapéu de Nenê e deixar o braço para acertar o adversário. Mas não houve tempo para mais nada, e a torcida vascaína cantou alto, calou a maioria rubro-negra no Maracanã e mais uma vez em 2015 saiu fazendo a festa em cima do rival.

Fonte: Espn

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade