INDEPENDENTE PERDE PARA O DORENSE NA ÚLTIMA RODADA DA SEGUNDONA

Na tarde deste domingo, 30, no estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores, o Dorense bateu o Independente por 2 a 1 pela última rodada do estadual da segunda divisão. Com a vitória, o Dorense terminou o campeonato na terceira colocação com 15 pontos, mas ainda tem chances de subir para a primeira divisão.

Isso se dá porque o vice-líder Boquinhense, matematicamente dono da última vaga para a primeira divisão, ainda tem de responder ao Tribunal de Justiça Desportiva acerca da escalação de um jogador que estava suspenso. Caso seja condenado, o time de Boquim perderá pontos e deverá ceder sua vaga na primeira divisão para o Dorense. O Independente, por sua vez, encerrou sua participação na quarta colocação com 13 pontos.

Na partida em Dores, três gols em oito minutos definiram o placar: Lelo abriu o marcador para os donos da casa aos 34 da segunda etapa, Tonhão empatou três minutos depois e Cristiano Alagoano fez o gol da vitória dos anfitriões aos 42.

Boca Júnior é campeão e sobe para primeira divisão

O Boca Júnior é o novo campeão sergipano da segunda divisão – resultado que o garante na primeira divisão do campeonato estadual de 2015. A equipe de Estância conquistou o título ao bater o Aracaju por 2 a 1 neste domingo, 30, em pleno estádio João Hora, pela última rodada do estadual. Esta é a terceira vez que a equipe azul conquista a segunda divisão. Já a segunda vaga para a primeira divisão de 2015 ficou com o Boquinhense, mas manobras judiciais ainda podem subir o Dorense.

Quem abriu o placar no João Hora foi o Aracaju, logo a um minuto de jogo, com Maxwell. Aos 27 da primeira etapa, porém, Diego empatou. Já aos oito do segundo tempo, o Boca Junior ganhou um pênalti a seu favor. Luan cobrou no canto direito do gol e decretou a virada: Boca 2 a 1.

No banco de reservas do time estanciano, a apreensão tomava conta a cada gol do Boquinhense, que massacrava o Maruinense por 8 a 1 e poderia ficar com o título caso o Boca não vencesse. Mas o apito final fez o troféu ir para Estância.

A vitória fez o Boca Júnior encerrar o campeonato na primeira colocação com 19 pontos – dois a mais que o vice-líder Boquinhense -, cinco vitórias, quatro empates, uma vitória e sete gols de saldo. Já o Aracaju terminou a Série A-2 na vice-lanterna, com nove pontos, duas vitórias, três empates, cinco derrotas e saldo de nove negativo.

Iedo Morgado, técnico do Boca, expressou alívio e comemorou a conquista. “Sabíamos que seria difícil. Mas quem tem um grupo como esse não tem dúvidas do que vai acontecer. São jogadores de alto nível, que merecem estar na primeira divisão ou até fora daqui. E eles entenderam, jogaram um bom futebol, e quem ganha com isso é a cidade de Estância, que agora tem dois times na primeira divisão”, destacou.

Boquinhense garante acesso, mas terá de aguardar justiça

Um dia inesquecível para o Boquinhense – e absolutamente esquecível para o Maruinense. Não há outra forma de descrever o massacre que a torcida testemunhou no estádio do Sesi, em Boquim, neste domingo, 30, pela última rodada da série A-2. Foi lá que o time da casa chacoalhou o time de Maruim por 8 a 1 – a maior goleada do torneio – e se colocou, até agora, na primeira divisão do Campeoanto Sergipano de Futebol de 2015.

Deivid abriu o placar para o Boquinhense aos 17. Aos 31, Carlinhos, de falta, ampliou. Antes do fim do primeiro tempo, Tássio ampliou de cabeça – Boquinhense 3 a 0. Aos cinco da segunda etapa, Fabinho diminuiu para o Maruinense, que parecia que ia reagir. Mas Jean aos 10, Tássio aos 11, Carlinhos aos 21, e Vagner aos 31 e 38 decretaram a terrível humilhação pública do time de Maruim: Boquinhense 8 a 1.

Com o resultado, o Boquinhense fechou o campeonato na vice-liderança com 17 pontos – o suficiente para subi-lo à primeira divisão do estadual junto com o Boca Junior, campeão da Série A-2. Entretanto, o time ainda deve explicações ao Tribunal de Justiça Desportiva acerca da situação do jogador Deivid Bolinho, escalado pela equipe quando deveria cumprir suspensão – ato ilegal.

Caso seja condenado, o Boquinhense pode perder pontos e, consequentemente, cede sua vaga na primeira divisão ao time que vem imediatamente abaixo – o Dorense. O Maruinense, por sua vez, encerrou seu desastroso ano na lanterna da competição, com seis pontos e saldo de nada mais de dezenove gols… negativos.

Informações: Igor Matheus/Infonet

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade