FEDERAÇÃO SERGIPANA DE FUTEBOL E CLUBES DEFINEM A SEGUNDA DIVISÃO! EQUIPE DE SIMÃO DIAS FICA NA CHAVE A

Sob o comando do vice-presidente Luiz Santana, que substituiu ao presidente Milton Dantas, – ainda no Rio de Janeiro em reunião na CBF- a Federação Sergipana de Futebol (FSF), reuniu na tarde desta quarta-feira 12, no auditório da entidade, os dirigentes e representantes de clubes profissionais, que participarão do Campeonato Sergipano da Divisão A2. O diretor técnico da FSF, Diogo Andrade, conduziu os trabalhos da reunião.

Na oportunidade, além da forma de disputa e regulamento da competição, foi definida também a rodada inaugural, que começa no dia 16 de setembro. A competição vai até 18 de novembro. Por questões técnicas e administrativas, as equipes do América de Pedrinhas e do Lagartense, foram impedidas de participar da competição, que contará com a participação de 14 equipes.

O Campeonato Sergipano da Divisão A2, que abre vaga para duas equipes na Divisão Especial em 2018, contará com 14 equipes, divididas em dois grupos, regionalizados.  As equipes ficaram assim distribuídas nos respectivos grupos: GRUPO A: Aracaju, Boquinhense, Coritiba, Independente de Simão Dias, Olímpico de Itabaianinha, Sete de Junho de Tobias Barreto e Socorrense. GRUPO B: América de Propriá, Canindé, CSM, Força Jovem de Aquidabã, Propriá e Rosário.

De acordo com o regulamento aprovado pelos clubes, essas equipes jogarão entre si dentro do mesmo grupo, somente turno de ida, classificando-se as duas primeiras de cada grupo para a fase semifinal, que será um cruzamento olímpico. Nessa fase, cada equipe fará seis jogos. Na semifinal, os jogos serão 1º. de A x 2º. de B e 2º. de A x 1º. de B, de onde sairão as finalistas.

As semifinais e finais serão disputadas no sistema de ida e volta. A segunda partida teráo mando de campo, das equipes que obtiveram o primeiro lugar nos seus respectivos grupos, na fase de classificação. As equipes vencedoras das semifinais, já garantem participação no Sergipana da Divisão Especial de 2018 e decidirão em dois jogos, o título de campeão sergipano da Divisão A2 de 2017.Como forma de incentivar as equipes, o presidente Milton Dantas, além de troféus e medalhas estará premiando a equipe campeã com um cheque no valor de R$ 20 mil, enquanto a vice-campeã receberá um cheque no valor de R$ 10 mil.

Definida por sorteio, a primeira rodada que começa no dia 16 de setembro ficou assim constituída:

Grupo A: Sete de Junho x Socorrense – Aracaju x Coritiba – Olímpíco x Boquinhense – (Independente fica de stand bye)

Grupo B: Rosário x Propriá – Força Jovem x Canindé – América x CSM (Guarany fica de stand bye)

Fonte: Jornal do Dia

Bookmark e Compartilhe Tags:, , ,

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Dados do Autor

Edelson Freitas

Radialista (há quase 17 nos) e apresentador do programa Tropical Notícias da rádio Tropical FM de Simão Dias/SE. (www.tropicalfm104.com.br). Como profissional da imprensa meu objetivo é levar a informação para os internautas/leitores no sentido de deixá-los mais atualizados e sempre priorizando a prestação de serviço, principal fator da comunicação.

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade