DIRIGENTE ENTRA EM CAMPO PARA AJUDAR TIME DE SIMÃO DIAS A SUBIR DE DIVISÃO

Rivaldo, presidente do Mogi Mirim, se contratou em 2012 e acumulou as funções de dirigente e jogador. O fato foi curioso, mas acabou virando tendência entre alguns clubes. Em Simão Dias, no interior de Sergipe, a história se repete no Independente Futebol Clube. Na cidade, os mais de 40 mil moradores pouco conhecem sobre a nova era do clube. Filiado à Federação Sergipana de Futebol no fim do ano passado, a equipe se prepara para jogar uma competição profissional pela primeira vez, o Campeonato Sergipano da Série A2. É lá que o lateral-direito Deraldo Júnior rouba a cena. Em campo, ele corre contra o tempo para entrar em forma na fase de pré-temporada. Já ao final de cada treino, a correria continua para arrecadar recursos financeiros até o início do torneio. Ele é membro conselheiro do clube e exerce funções na diretoria.

Deraldo Junior, Independente, Simão Dias (Foto: Felipe Martins)Jogador-dirigente, Deraldo Jr quer acesso com o Independente de Simão Dias (Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com)

– É até um pouco cômico, mas a gente vê que o futebol sergipano comporta isso. O fato de ter jogado em algumas equipes do Brasil ajuda na hora de passar alguma da experiência que a gente conseguiu ao longo dos anos e não cometer erros – explicou o jogador-dirigente.

Aos 34 anos, Deraldo Júnior se mostra humilde no discurso, mas não esconde que levar a equipe da cidade natal dele à elite no Estado é um sonho antigo. Como jogador, ele acumula passagens por Rio Verdense-GO, Itabaiana-SE, Cruzeiro-BA, Atlético de Alagoinhas-BA e Olímpico-SE.

Deraldo Júnior garante que ocupar o cargo de conselheiro não é motivo para arranhar a relação com o técnico Lima Sergipano e promete abrir mão da função de dirigente quando a bola rolar na Série A2.

– Prefiro dizer que sou um conselheiro do clube. Grandes presidentes dos Estados Unidos fizeram grandes gestões porque tinha bons conselheiros do seu lado. Então, o meu papel fora de campo é esse no Independente. Já dentro eu sei bem separar isso e já procurei passar essa tranquilidade para o treinador. Falei que ele não tem nenhuma obrigação comigo, nem de me botar pra jogar no time. Eu quero ser tratado como todos os jogadores – finalizou Deraldo Jr.

O Independente estreia na Série A2 do Campeonato Sergipano contra o Boca Júnior, no dia 8 de outubro, fora de casa, no Francão, em Estância.

*Josafá Neto, sob supervisão de Thiago Barbosa/Globoesporte.com

2 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade