BOCA E INDEPENDENTE LUTAM POR ACESSO À SÉRIE A1 2015

Na reta final da Segunda Divisão do Campeonato Sergipano de Futebol, basicamente quatro clubes ainda possuem chance de acesso para a Série A1 do próximo ano. A competição estadual que tem o time do Boca Junior na liderança com 15 pontos, terá neste meio de semana o cumprimento de uma rodada adiada. E o time de Estância vai até a cidade de Simão Dias enfrentar a equipe local, o Independente que figura na terceira posição, com os mesmos 12 pontos do Dorense, mas com melhor saldo de gols.

O jogo de amanhã é considerado pelos dois times como essencial para as pretensões de acesso na competição. No caso do Boca Junior, uma simples vitória já resolveria a angústia e espera dos torcedores do azul e amarelo da cidade jardim. Já que com a soma de mais três pontos, a equipe chegaria aos 18 pontos não podendo mais ser alcançado pelos demais adversários na última rodada.

Ainda assim, o técnico do Boca Junior, Iedo Morgado prefere não apontar quando perguntado sobre provável favoritismo na partida. Segundo o técnico do Boca, é preciso entender que a torcida sempre será um fator complicador para os clubes  adversários que jogam fora dos seus domínios. Contudo, torcida não ganha jogo e nem decide resultados das partidas de forma prévia. “Nós não estamos e nem podemos estar preocupados com o que os torcedores do Independente vão fazer amanhã. A nossa inquietação é para as coisas que treinamos n preparação para essa partida diante do Independente. E por razões óbvias, uma vitória nos coloca na Série A do próximo ano, e faz com que nós consigamos atingir nosso objetivo primeiro. Porém, do outro lado, o time de Simão Dias que tem uma das melhores médias de público da competição entra em campo sem qualquer chance de poder pensar em outro resultado que não seja a vitória. E mesmo estando na terceira posição na tabela, uma vitória levaria o time simãodiense à liderança da competição. Já que a equipe do Independente possui um melhor saldo de gols na competição.

Talvez por isso, o técnico Lima sabe da importância de todos os jogadores entrarem em campo focados e definidos, em realizar as funções pedidas pela comissão técnica do Independente.

Na Torcida

A partida que será em cumprimento à oitava rodada adiada, deixará duas equipes em especial apreensivas no resultado final do jogo entre Independente e Boca. Sobretudo, o Dorense. O time de Nossa Senhora das Dores que venceu fora de casa no final de semana e chegou aos 12 pontos, torce por um empate na partida de amanhã ou mesmo uma vitória do Boca Junior. O que de certa forma ainda manteria as chances de acesso vivas para a equipe de Alvirubra. Já que no caso de vitória do Independente, Boca e Independente se igualariam nos 15 pontos, contudo, os dois clubes entrariam na última rodada com vantagem diante do Dorense no saldo de gols.

Informações: Correio de Sergipe/Marcos Borges

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade