O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ANUNCIOU QUE O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO SERÁ ADIADO. DEVIDO À PANDEMIA DA COVID-19, TANTO O MEC QUANTO O INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA, O INEP, DECIDIRAM PELO ADIAMENTO DO ENEM EM 30 A 60 DIAS. PORÉM, UMA DATA OFICIAL NÃO FOI ANUNCIADA.
O MEC INFORMOU QUE VAI FAZER UMA CONSULTA NO FIM DE JUNHO PARA SABER A OPINIÃO DOS ESTUDANTES SOBRA A NOVA DATA, POR MEIO DA PÁGINA DO PARTICIPANTE DO INEP, NA INTERNET. A MEDIDA FOI ANUNCIADA APÓS O SENADO FEDERAL APROVAR O ADIAMENTO DE EXAMES DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR, UM PEDIDO DE ENTIDADES ESTUDANTIS, UNIVERSIDADES E COLÉGIOS FEDERAIS.
DE ACORDO COM AS INSTITUIÇÕES, OS ALUNOS MAIS POBRES QUE NÃO TEM ACESSO AO ENSINO REMOTO E TECNOLOGIA SERÃO PREJUDICADOS DEVIDO À PANDEMIA. AS PROVAS DO ENEM ESTAVAM MARCADAS PARA OS DIAS PRIMEIRO E OITO DE NOVEMBRO.
A VERSÃO DIGITAL, INÉDITA ESTE ANO, ESTAVA PREVISTA PARA OS DIAS 22 E 29 DE NOVEMBRO. ATÉ O ÚLTIMO LEVANTAMENTO, O ENEM JÁ CONTABILIZAVA MAIS DE QUATRO MILHÕES DE INSCRITOS. O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO É UMA DAS FORMAS DE ACESSAR O ENSINO SUPERIOR PÚBLICO NO PAÍS. ESTE ANO SÃO MAIS DE 101 MIL VAGAS DISPONÍVEIS. AS INSCRIÇÕES ENCERRAM À MEIA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE MAIO.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL