ELEIÇÕES 2022: AVALIANDO PREÇO DOS CURRAIS

Os pré-candidatos às eleições de 2022 já botaram os pés nas estradas de Sergipe. A maioria está visitando os donos dos corrais de votos, indagando sobre os preços dos rebanhos humanos e se conhecem na região outros vendedores de consciência. É nessa fase que os líderes políticos interioranos dizem o que precisam para manter os eleitores encabrestados, evitar que muitos pulem a cerca e, principalmente, impedir a invasão dos currais por outros políticos clientelistas.

Deputados e senadores oferecem como pagamento emendas parlamentares e cargos no serviço público aos donos dos currais. Ainda é modesta a oferta de dinheiro vivo aos coronéis dos grotões, pois o período de compra verdadeiramente dita só começa no próximo ano, após uma nova conferência do gado ferrado agora. Essa romaria de políticos pelo interior sergipano tenderá a crescer com a aproximação da campanha. As visitas frequentes aos comerciantes de consciência visam evitar surpresas desagradáveis, pois, como dizia uma experiente liderança política, quem engorda o gado é o olho do dono. É uma pena que ainda se faça política desta forma. Home vôte!

Enganando o povo

Tire o cavalinho da chuva quem pensa que os políticos estão preocupados com os exagerados preços dos alimentos, da gasolina e do gás de cozinha. Eles só têm cabeça para as eleições de 2022. Mesmo quem não será candidato vai trabalhar para eleger governador, senadores e deputados. Quando muito, os governantes de plantão farão remendos aqui, ali e acolá para iludir o cidadão e conquistar os votos dos ingênuos, com a promessa de que, se os seus candidatos forem eleitos no ano que vem, o mundo será diferente e bem melhor. Pra eles, é claro. Só Jesus na causa!

Por: Adiberto de Souza

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade