DEFINIDAS ESTRATÉGIAS COM NOVA EQUIPE DA POLÍCIA CIVIL DE ITABAIANA!

O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, esteve na manhã desta quinta-feira, 20, na Delegacia Regional da cidade de Itabaiana, para uma reunião com os novos delegados da unidade policial. A meta é redefinir novas estratégias junto às Polícias Civil, em conjunto com a Polícia Militar, para reduzir os crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) e contra a vida (homicídios).

Na oportunidade, foram discutidas novas estratégias e metas a serem implementadas no município. Foram tratados, também, assuntos inerentes a estrutura e logística utilizada pela Polícia Civil do município.

Além de um novo delegado regional, a delegacia de Itabaiana tem um novo responsável pelo setor de entorpecentes, o delegado Fábio Alan Pimentel. Para o setor de homicídios permanece a delegada Viviane Jardim e continua comandando a delegacia da mulher a delegada Heilliara Farias.

O secretário João Eloy informou que sua presença hoje em Itabaiana é uma forma de manifestar confiança na nova equipe. “Viemos prestigiar os novos delegados e dá todo o apoio para que possamos reduzir os crimes de homicídio e prender os acusados”, comentou.

João Eloy disse, ainda, que toda a estrutura da SSP está à disposição da polícia de Itabaiana. “Nos anos de 2009 e 2010 fizemos um trabalho aqui e conseguimos diminuir a criminalidade. O povo de Itabaiana é trabalhador e ordeiro e merece toda atenção”, salientou.

Após a visita desta manhã, o secretário irá se reunir com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, para que possam ser discutidas, também, novas estratégias para que haja um incremento no policiamento ostensivo de Itabaiana.

Estiveram presentes, também, na reunião o secretário adjunto da segurança pública, João Batista, a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, o coordenador da Polícia Civil do Interior, Everton Santos, e os delegados Fábio Pimentel, Viviane Jardim e Heilliara Farias.

O novo delegado regional de Itabaiana Dernival Eloi já estabeleceu metas para a cidade de Itabaiana. Ele pretende focar o trabalho no combate ao crime de tráfico, que segundo ele, origina outras modalidades criminosas.

“Nós vamos manter a estratégia implementada na cidade de Lagarto, onde tivemos bons resultados, reduzindo em cerca de 90% o número de homicídios. Outras modalidades de crimes foram reduzidas também”, explicou Eloi.

O delegado afirmou, ainda, que após levantamentos ficou constatado que grande parte dos homicídios registrados em Itabaiana tem ligação com o tráfico de entorpecentes. “Vamos fazer um trabalho de inteligência e combater o tráfico. Além disso, iremos intensificar o cumprimento dos mandados de prisão e analisar as denúncias recentes geradas pelo 181 para que possamos iniciar o pronto atendimento”, finalizou.

Informações: Secretaria de Segurança Pública de Sergipe

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade