CORREIOS: COM GREVE SAIBA O QUE FAZER COM ATRASOS

A GREVE DOS CORREIOS AINDA NÃO TEM DATA PARA ACABAR.  DE ACORDO COM A FEDERAÇÃO QUE REPRESENTA OS TRABALHADORES, A ADESÃO À PARALISAÇÃO FOI DE 70 POR CENTO. 

JÁ A DIREÇÃO DOS CORREIOS AFIRMA QUE POUCO MAIS DE 20 POR CENTO CRUZOU OS BRAÇOS E QUE OS SERVIÇOS NÃO SERÃO AFETADOS.  ENQUANTO ISSO, O BRASILEIRO PODE SENTIR OS IMPACTOS DA GREVE DA CATEGORIA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO DA ESTATAL.  ENTRE ELAS, A ENTREGA DAS COMPRAS FEITAS PELA INTERNET, QUE CRESCEU E MUITO DURANTE A PANDEMIA. 

PORÉM, NESTE CASO, O RESPONSÁVEL PELO PRAZO DE ENTREGA É A EMPRESA QUE UTILIZA OS CORREIOS COMO FORMA DE TRANSPORTE.  O CONSUMIDOR QUE NÃO RECEBER A ENCOMENDA DENTRO DO PRAZO ESTIPULADO DEVE ACIONAR A EMPRESA QUE VENDEU O PRODUTO.  JÁ A EMPRESA PODE ACIONAR NA JUSTIÇA POR PREJUÍZOS CAUSADOS DEVIDO À GREVE. 

ESSA OPÇÃO TAMBÉM VALE PARA QUEM TEVE QUALQUER PREJUÍZO DECORRENTE DA PARALISAÇÃO, SENDO EMPRESA OU PESSOA FÍSICA.  OUTRO SERVIÇO REALIZADO PELOS CORREIOS QUE PODE SER ALTERADO DURANTE ESTE PERÍODO É A ENTREGA DE BOLETOS COM PRAZO DE VENCIMENTO. 

NESTE CASO, OS CORREIOS ESTÃO ISENTOS DE QUALQUER SANÇÃO.  A EMPRESA QUE REALIZA A COBRANÇA DEVE DISPONIBILIZAR OUTROS CANAIS DE PAGAMENTO AO CONSUMIDOR.  A DICA É QUE ENQUANTO A GREVE DURAR, O CONSUMIDOR DEVE PROCURAR A EMPRESA CREDORA E REALIZAR O PAGAMENTO DE OUTRA FORMA, COMO PELA INTERNET.  OS TRABALHADORES DOS CORREIOS PEDEM REPARAÇÃO SALARIAL E O FIM DO PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO DA EMPRESA.  OS CORREIOS AFIRMAM QUE A REDUÇÃO SALARIAL É CONDIZENTE COM A ATUAL SITUAÇÃO DO PAÍS.

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade