CORONAVÍRUS: SERGIPE NÃO TEM APENAS 22 CASOS; EM UM MÊS APENAS 300 TESTES

Desde 27 de fevereiro que foi registrado o primeiro caso de coronavírus em Sergipe. De lá para cá já 22 casos, mas um dado chama a atenção: estão fazendo muito poucos testes em Sergipe. A verdade é que quem sente os sintomas, na maioria das vezes, é recomendado que vá para casa e fique em quarentena, sem teste. Só quando está com problemas mais graves é que, a muito custo, a pessoa consegue realizar o teste.

Ou seja, sem exames, sem diagnósticos. E sem diagnósticos, sem casos. Pelas informações colhidas pelo blog, desde o primeiro caso até agora foram feitos cerca de 300 testes em Sergipe.

Com cerca de 2,5 milhões de habitantes é um índice pequeno. Ou seja, Sergipe hoje tem muito mais casos de coronavirus do que o que está registrado oficialmente. Aliás, só o titular deste espaço conhece dez pessoas que estão ou tiveram o vírus.

A verdade é que a maioria dos médicos não consegue solicitar exames. Em todos os países os testes são muitos, em quantidades mil. E no Brasil?

Especialistas constataram que uma das chaves para a baixa taxa de mortalidade pode ser a identificação precoce de portadores de vírus, o que retarda a propagação da doença.

Ou seja, Sergipe está na contramão. Pouquíssimos exames e, para completar, nos últimos dias parte da população retornou às ruas e ao comércio. Uma tragédia que se configurará nas próximas semanas.

Por: Cláudio Nunes

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade