CONCURSO NACIONAL UNIFICADO: NOVO CERTAME OFERECE MAIS DE 3 MIL VAGAS EM 35 ÓRGÃOS FEDERAIS, VEJA

A nova edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já tem os órgãos participantes definidos. Serão ofertadas 3.352 vagas distribuídas entre 35 instituições da administração pública federal, conforme anunciado pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, no fim de abril. A publicação do edital está prevista para julho, com cargos de níveis médio e superior.

Diferentemente da primeira edição, realizada em 2024, esta nova fase do CNU reúne outros órgãos públicos, com o objetivo de promover seleções centralizadas e mais acessíveis. A distribuição das vagas por carreira e instituição foi definida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Os órgão que aderiram à segunda edição do CNU são: 

Abrangência nacional 

Embora grande parte das vagas esteja concentrada em Brasília, haverá oportunidades em diversas partes do país. Segundo a pasta, pelo menos 466 vagas estão reservadas para unidades federais no Rio de Janeiro, São Paulo, Pará e Pernambuco. A aplicação das provas também será nacional, com os exames sendo realizados em 228 municípios, abrangendo todos os estados e o Distrito Federal.

Nesta edição, o  concurso trará 1.676 vagas para as chamadas carreiras transversais, com atuação prevista em diferentes áreas do governo federal. Entre os cargos estão analista técnico-administrativo, assistente social, médico, psicólogo, além de duas novas funções, a de analista técnico de desenvolvimento socioeconômico e de analista técnico de defesa e justiça — criadas para modernizar e tornar mais flexível a estrutura do f uncionalismo público.

Veja os cargos e vagas para cada órgão:

Agência Nacional do Cinema (Ancine)

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade