CAMPANHA PELO VOTO HONESTO! POR DIÓGENES BRAYNER

Membros do judiciário não ficarão de braços cruzados nas próximas eleições. Isso em todo o Brasil. Já a partir de agora, alguns juizes e promotores, a maioria da área federal, começam a atuar nas redes sociais sérias, fazendo um apelo profundo aos eleitores, em favor do voto honesto e contra a continuidade de políticos identificados como corruptos na vida pública. Integrantes da Polícia Federal também devem entrar nessa campanha para moralizar o País.

Um dos apelos, aparentemente convincente, diz que mais e mais pessoas dependerão dos recursos públicos, que serão cada vez mais dirigidos às necessidades básicas da população. “Se fizermos boas escolhas em 2018 teremos legisladores e administradores competentes e honestos”, diz um dos magistrados, utilizando o twitter. Claro que não é fácil convencer a um eleitorado que se deixa influenciar por amizades, ofertas generosas e dinheiro, a votar contra o assalto imoral que grande parte dos políticos faz aos cofres públicos.

Mas, contra a tática de marketing irresponsável, sem compromisso com a recuperação de um país que chegou a rés do chão, uma campanha séria, bem arquitetada e persistente, mesmo usando apenas as redes sociais, poder influenciar para reverter essa irresponsabilidade eleitoral que predomina no Brasil, e faz a população utilizar o quanto pior melhor para representá-la no legislativo e no executivo.

De todas as formas, o eleitor é conivente com a ladroagem, quando vota sempre no mesmo corrupto ou em novos que tentam elegerem-se para dar continuidade ao desmando com o dinheiro público, que se pratica às escâncaras. Já passa do tempo de se chamar cada cidadão à responsabilidade, lembrando com o voto também organiza quadrilhas.

Se a campanha de segmentos do judiciário vingar, quem sabe a partir de 2019 o dinheiro do povo não seja revertido a seu favor?

Por: Diógenes Brayner

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade