Foto: reprodução / twitter @yokkoishoichi
Algumas encomendas, contendo “sementes misteriosas”, estão sendo enviadas pelos Correios para várias partes do Brasil, sem que o destinatário houvesse solicitado. Nesta quarta-feira (23/9), a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) fez um alerta aos baianos para que, caso recebam as encomendas, não plantem as sementes.
O pacote já foi recebido em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul, além de relatos nos Estados Unidos e outros países. A ADAB avisa que as embalagens não devem ser abertas ou jogadas no lixo, mas encaminhadas imediatamente aos órgãos competentes para passar por perícia.
A investigação está em andamento, nos quatro estados onde foram entregues as encomendas. “Como tudo ainda é uma incógnita, a preocupação com os pacotes passa ainda pelo receio que possam trazer doenças ou devastar plantações inteiras. Algumas pragas podem ser introduzidas na Bahia e provocar grandes prejuízos com a destruição de árvores adultas, causando desmatamento e prejuízos econômicos com destruição de pomares e ampliando o número de desempregados”, reforça Maurício. (Aratu)
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL