BPC: IDOSOS E DEFICIENTES DEVEM SE INSCREVER NO CADASTRO ÚNICO

Aproximadamente 1 milhão e 100 mil pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, ainda não fizeram a inscrição no Cadastro Único do Governo Federal. O registro é obrigatório, e quem não regularizar a situação cadastral dentro do prazo pode ter o benefício suspenso. O auxílio mensal, no valor de um salário mínimo, é destinado a pessoas com deficiência ou acima de 65 anos que possuam renda familiar per capita de até UM QUARTO do salário mínimo. O Ministério da Cidadania organizou um calendário para a inscrição baseado na data de nascimento do beneficiário. Quem ganha o BPC e nasceu nos meses de abril a junho deve regularizar a situação até dia TRINTA do mês que vem.

Segundo o Secretário Especial Do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, a intenção da medida não é suspender pagamentos, mas garantir que a concessão de benefícios funcione da melhor maneira possível.

Para se cadastrar, o beneficiário deve procurar um Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, ou a prefeitura do seu município. É necessário ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física, o CPF, e comprovante de residência. O registro também pode ser feito por um responsável familiar.

Até o momento, mais 3 milhões e quinhentas mil pessoas já se inscreveram no Cadastro Único, número que representa 76 por cento dos beneficiários.

Informações: Henrique Jasper

Tags:, , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade