BOLSA FAMÍLIA: GOVERNO PROÍBE SUSPENSÃO E BLOQUEIO DO PROGRAMA DURANTE PANDEMIA

O GOVERNO FEDERAL PROIBIU A SUSPENSÃO, BLOQUEIO OU QUALQUER TIPO DE SANÇÃO EM BENEFÍCIOS DO BOLSA FAMÍLIA.  A MEDIDA VAI VALER ATÉ O FIM DO PAGAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 600 REAIS, DIVIDIDO EM TRÊS ETAPAS.  DE ACORDO COM O MINISTÉRIO DA CIDADANIA, A DECISÃO VAI EVITAR A AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS QUE BUSCAM ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DURANTE OS PAGAMENTOS DAS PARCELAS DO BENEFÍCIO. 

QUEM RECEBE O BOLSA FAMÍLIA TEM DIREITO AO AUXÍLIO EMERGENCIAL E A GRANA CAI NO CARTÃO DE ACORDO COM O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO BENEFÍCIO.  A SEGUNDA ETAPA DE PAGAMENTOS COMEÇOU NESTA SEMANA.  O AUXÍLIO É PAGO DE ACORDO COM O NIS, O NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO SOCIAL. FINAL UM JÁ RECEBEU NESTA SEGUNDA-FEIRA, FINAL DOIS RECEBE NESTA TERÇA-FEIRA, FINAL TRÊS NA QUARTA-FEIRA E ASSIM SUCESSIVAMENTE. 

BENEFICIÁRIOS COM FINAL ZERO DO NIS RECEBEM POR ÚLTIMO, NO DIA 29 DESTE MÊS.  OS PAGAMENTOS DA SEGUNDA PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL VÃO ATÉ O DIA 13 DE JUNHO. O GOVERNO AINDA NÃO SABE INFORMAR QUANDO SERÁ DEPOSITADA A TERCEIRA PARCELA. 

O AUXÍLIO DE 600 REAIS É PARA TRABALHADORES AUTÔNOMOS, DESEMPREGADOS, MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAS E BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA QUE TIVERAM A RENDA AFETADA PELA PANDEMIA DA COVID-19. 

Tags:, , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade