Foto de Gustavo Carvalho, Salvador(BA)
A infiltração de umidade marítima sobre o leste do Nordeste e propicia a formação de instabilidades e a ocorrência de pancadas de chuva para toda a costa leste do Nordeste.Nas outras áreas da Região uma massa de ar seco influencia o tempo, inibindo a formação de nuvens de chuva. No interior a umidade relativa do ar fica muito baixa durante a tarde.
Nesta quinta-feira, 29 de agosto, o litoral norte e o extremo litoral sul da Bahia, incluindo Salvador, e o litoral de Sergipe, incluindo a capital Aracaju ficam com muita nebulosidade, tempo instável e chuva a qualquer hora, mas ainda intercalando com aberturas de sol. Há risco de chuva e vento moderados.
Para o litoral sul e parte do sertão da Bahia, interior de Sergipe, Alagoas, incluindo Maceió, leste de Pernambuco e litoral da Paraíba a previsão é de chuva fraca e passageira.
Todas as demais áreas do Nordeste, incluindo Teresina, Natal, São Luís e Fortaleza, a previsão é de um dia ensolarado, com temperatura elevada e tempo seco.
Baixa umidade do ar
Nas horas mais quentes do dia, a umidade do ar vai ficar entre 20% e 30% no interior da Região Nordeste e chegar a níveis abaixo dos 20% no sul do Maranhão e do Piauí. O ideal para não prejudicar a saúde humana, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é que a umidade no ar não chegue a níveis inferiores a 60%.
Tendência para os próximos dias
A chuva vai diminuir na costa leste, com risco apenas de chuva fraca e passageira do litoral da Bahia ao litoral de Pernambuco, e o ar seco vai ganhar força sobre o Nordeste, até o final de semana.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL