AUXÍLIO EMERGENCIAL: QUASE 4 MILHÕES DE RICOS SOLICITARAM

UM LEVANTAMENTO REALIZADO NO PAÍS APONTOU QUE PESSOAS DAS CLASSES A E B ESTÃO SACANDO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 600 REAIS. 

DE ACORDO COM O INSTITUTO LOCOMOTIVA, QUASE QUATRO MILHÕES DE FAMÍLIAS QUE NÃO PRECISAM DO BENEFÍCIO SOLICITARAM A AJUDA DO GOVERNO FEDERAL.  O NÚMERO REPRESENTA UM TERÇO DAS FAMÍLIAS RICAS DO BRASIL. 

DE ACORDO COM A PESQUISA, 69 POR CENTO DESSES PEDIDOS FORAM APROVADOS.  O AUXÍLIO EMERGENCIAL FOI CRIADO PARA AJUDAR PESSOAS DE BAIXA RENDA QUE FORAM AFETADAS ECONOMICAMENTE PELA PANDEMIA DA COVID-19.  PARA CONSEGUIR O BENEFÍCIO DE FORMA FRAUDULENTA, OS RICOS OMITEM A RENDA FAMILIAR NA HORA DE SOLICITAR O BENEFÍCIO VIA APLICATIVO DE CELULAR OU NO SITE DA CAIXA. 

DE ACORDO COM A PESQUISA, SERVIDORES APOSENTADOS, JOVENS DE FAMÍLIAS DE CLASSE MÉDIA E ESPOSAS DE EMPRESÁRIOS ESTÃO NO RAIO X DOS FRAUDADORES.  O LEVANTAMENTO ESTÁ DE ACORDO COM UM RELATÓRIO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO QUE APONTOU MAIS DE OITO MILHÕES DE BENEFÍCIOS PAGOS INDEVIDAMENTE.  DO OUTRO LADO, APROXIMADAMENTE 10 MILHÕES DE PESSOAS AINDA AGUARDAM PELA APROVAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL. 

O MINISTÉRIO DA CIDADANIA, RESPONSÁVEL PELO BENEFÍCIO, INFORMOU POR MEIO DE NOTA QUE AUXÍLIOS PAGOS POR MEIO DE FRAUDES DEVERÃO SER DEVOLVIDOS AOS COFRES PÚBLICOS.  ALÉM DISSO, ESTÃO PREVISTAS EM LEI SANÇÕES PENAIS PARA QUEM BURLAR A AJUDA EMERGENCIAL E A POLÍCIA FEDERAL SERÁ INFORMADA DOS CASOS.  JÁ A CAIXA ECONOMICA FEDERAL INFORMOU, POR MEIO DO PRESIDENTE PEDRO GUIMARÃES, QUE NÃO É PAPEL DO BANCO IDENTIFICAR A CLASSE SOCIAL DOS BENEFICIÁRIOS E QUE A CAIXA EVITA AO MÁXIMO FRAUDES NOS BENEFÍCIOS.

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade