AUXÍLIO EMERGENCIAL: 50 MIL MILITARES NÃO DEVOLVERAM A GRANA

O MINISTÉRIO DA CIDADANIA INFORMOU QUE QUASE 40 MIL PESSOAS DEVOLVERAM O AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 600 REAIS.  DE ACORDO COM A PASTA, SÃO PESSOAS QUE RECEBERAM INDEVIDAMENTE O RECURSO.  MAIS DA METADE, 23 MIL E 600 SÃO MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS QUE NÃO TÊM DIREITO AO AUXÍLIO. 

O MINISTÉRIO DA DEFESA RECONHECEU EM MAIO QUE MAIS DE 73 MIL MILITARES HAVIAM SACADO O AUXÍLIO INDEVIDAMENTE E DETERMINOU A DEVOLUÇÃO. 

DE ACORDO COM AS FORÇAS ARMADAS, QUEM NÃO DEVOLVER O BENEFÍCIO TERÁ O RECURSO DESCONTADO DA FOLHA DE PAGAMENTO.  AS DEVOLUÇÕES ANUNCIADAS PELO MINISTÉRIO DA CIDADANIA FORAM FEITAS PELO SITE CRIADO PARA ESTE FIM, O: DEVOLUCAOAUXILIOEMERGENCIAL.CIDADANIA.GOV.BR. 

PARA RESTITUIR O DINHEIRO AO COFRE PÚBLICO É PRECISO EMITIR UMA GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO E REALIZAR O PAGAMENTO. 

O MINISTÉRIO INFORMOU QUE FORAM RECUPERADOS QUASE 30 MILHÕES DE REAIS.  ALÉM DOS MILITARES, UM RELATÓRIO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO APONTOU QUE MAIS DE OITO MILHÕES DE PESSOAS SACARAM O AUXÍLIO EMERGENCIAL INDEVIDAMENTE.  ENTRE ELES ESTÃO JOVENS DE CLASSE MÉDIA, SERVIDORES PÚBLICOS APOSENTADOS E ESPOSAS DE EMPRESÁRIOS.  VALE LEMBRAR QUE O AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 600 REAIS FOI CRIADO PARA AJUDAR QUEM TEVE A RENDA COMPROMETIDA COM A PANDEMIA DA COVID-19. 

PODEM SOLICITAR TRABALHADORES INFORMAIS, MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS, DESEMPREGADOS E BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA.

Tags:, , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade