AUXÍLIO-DOENÇA: FILA SÓ AUMENTA

O INSS NEGOU METADE DOS PEDIDOS DE ANTECIPAÇÃO DO AUXÍLIO-DOENÇA. FORAM ANALISADOS QUASE DOIS MILHÕES DE REQUERIMENTOS DESDE ABRIL.  E APENAS NOVECENTOS E CINQUENTA E QUATRO MIL FORAM ACEITOS. 

SEGUNDO O INSS, A NEGATIVA SE DEVE A VÁRIOS MOTIVOS: ATESTADOS MÉDICOS EQUIVOCADOS, FALTA DE DOCUMENTOS  E TAMBÉM TEM AQUELES CASOS EM QUE O SEGURADO NÃO REALIZOU O MÍNIMO DE CONTRIBUIÇÕES À PREVIDÊNCIA SOCIAL, O QUE DÁ DIREITO AO BENEFÍCIO. 

QUEM TEVE O PEDIDO NEGADO PRECISA PASSAR POR UMA PERÍCIA MÉDICA PRESENCIAL.  MAS ESTE SERVIÇO NÃO ESTÁ OCORRENDO, PORQUE OS MÉDICOS PERITOS SE RECUSAM A RETORNAR PARA AS AGÊNCIAS. 

O INSS AMEAÇOU CORTAR O PONTO DE QUEM NÃO APARECER.  A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS PERITOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL DIZ QUE OS MÉDICOS CONTINUARÃO EM TRABALHO REMOTO ATÉ QUE O INSS GARANTA A SEGURANÇA SANITÁRIA ADEQUADA AOS PROFISSIONAIS E AO PÚBLICO.  QUEM PERDE COM A QUEDA-DE-BRAÇO É O APOSENTADO E PENSIONISTA: QUASE TREZENTOS MIL PEDIDOS DE AUXÍLIO-DOENÇA ESTÃO AGUARDANDO ANÁLISE PARA SEREM LIBERADOS.

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade