ARSENAL É APREENDIDO NA ZONA RURAL DE RIBEIRÓPOLIS!

A Coordenadora da Polícia Civil do Interior (Copci), Viviane Pessoa, e a delegada do município da cidade de Ribeirópolis, Ana Paula Moreira, detalharam na manhã desta quinta-feira, 25, investigação que culminou ontem com a apreensão de oito armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 e sete espingardas.

As apreensões foram realizadas em uma residência localizada na zona rural do município de Ribeirópolis. No local os agentes encontraram, ainda, munições de calibre 20, 32, 36, 40 e 380. Uma das espingardas era preparada para receber até munição de fusil. Todo material apreendido será analisado pela Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp).

De acordo com a delegada Ana Paula Moreira, as armas e munições apreendidas pertencem a Sérgio Lima Mecenas que conseguiu se evadir antes da chegada da polícia. “Ele, além de furtar armas de residência na região, também fabricava os projéteis com o auxílio de artefatos de madeira, também apreendidos. Há a suspeita de que ele alugava as armas para a prática de crimes”, informou Moreira.

Ainda segundo a delegada, Já foi solicitada a prisão preventiva de Sérgio. “Um boletim de ocorrência foi prestado na Delegacia de Nossa Senhora Aparecida e dá conta de que o proprietário de uma chácara teve a sua pistola furtada de dentro de uma gaveta, fechada com chave”, comentou a delegada.

A informação é que a chácara foi invadida, mas nenhuma porta e nem a gaveta foi violada. Na ação policial e diante da numeração da pistola furtada, a delegada Ana Paula verificou que se trata da mesma apreendida na casa de Sérgio.

A polícia continuará realizando diligências para apreender novas armas e prender o acusado. Informações podem ser repassadas através do 181 ou 190. Ele será indiciado pelos crimes de furto, em referência à arma furtada em Aparecida, e ainda pelo comércio ilegal de arma de fogo, crime previsto na Lei 10.826, o Estatuto do Desarmamento.

Apreensões

A Copci vem intensificando o trabalho de apreensão de armas de fogo. Segundo a coordenadora Viviane Pessoa, ações como a registrada na cidade de Ribeirópolis são importantes para alcançar índices menores de violência.

“Com a retirada dessas armas de fogo das ruas a tendência é que crimes contra o patrimônio e até mesmo homicídios sejam evitados. Vamos intensificar esse trabalho e atuar em todos os municípios sergipanos. Hoje a comunidade de Ribeirópolis está mais tranquila”, destacou Viviane.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade