APOSENTADORIAS: PARCERIA ENTRE INSS E CNJ PROMETE RAPIDEZ NO PAGAMENTO

UMA PARCERIA DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA COM O INSS PRETENDE AGILIZAR O PAGAMENTO DE APOSENTADORIAS CONCEDIDAS POR DECISÃO JUDICIAL. 

HOJE, QUEM TEM QUE IR AO TRIBUNAL PARA CONSEGUIR A APOSENTADORIA SÓ CONSEGUE RECEBER O BENEFÍCIO MESES APÓS A DECISÃO DO JUIZ.  EM ALGUNS CASOS, A DEMORA PODE CHEGAR A SEIS MESES. 

O PROJETO QUER QUE O PAGAMENTO SEJA FEITO HORAS APÓS A DECISÃO JUDICIAL.  O PROCEDIMENTO SERÁ TODO DIGITAL, POR MEIO DA JUNÇÃO DOS SISTEMAS DO INSS COM O PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO.  ALÉM DISSO, COM A AUTOMAÇÃO, O NÚMERO DE SERVIDORES NECESSÁRIOS NESTE PROCESSO SERÁ MENOR, O QUE PODE LIBERAR OS PROFISSIONAIS PARA ATUAREM EM OUTRAS ÁREAS COM MAIS NECESSIDADE DENTRO DA PREVIDÊNCIA.   

DE ACORDO COM O INSS A MEDIDA DEVERÁ SER IMPLANTADA EM SETEMBRO, MAS NESTE PRIMEIRO MOMENTO VALERÁ APENAS PARA O BPC, O BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA, CONCEDIDOS PARA IDOSOS E DEFICIENTE DE BAIXA RENDA. 

A PREVIDÊNCIA INFORMOU QUE POSTERIORMENTE VAI INSERIR OUTROS TIPOS DE APOSENTADORIAS NO PROCESSO.  DE ACORDO COM A CNJ, A MEDIDA TAMBÉM VAI EVITAR O PAGAMENTO DE MULTAS POR ATRASO POR PARTE DO INSS, O QUE GERA ECONOMIA PARA OS COFRES PÚBLICOS.

Tags:, , , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade