ANVISA SUSPENDE FRALDAS TURMA DA MÔNICA

A AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DETERMINOU A SUSPENSÃO DE 79 LOTES DE FRALDAS DESCARTÁVEIS DA TURMA DA MÔNICA TRIPLA PROTEÇÃO.  SEGUNDO A ANVISA,  A EMPRESA KIMBERLY-CLARK BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS DE HIGIENE, FABRICANTE DAS FRALDAS, NÃO INFORMOU AS CONDIÇÕES DE UMIDADE E TEMPERATURA EM QUE O PRODUTO DEVE SER CONSERVADO E UTILIZADO, E ISTO PODE  PROVOCAR REAÇÕES ALÉRGICAS NOS BEBÊS. 

A EMPRESA TAMBÉM NÃO APRESENTOU O ESTUDO DE ESTABILIDADE PARA O MATERIAL UTILIZADO, O QUE É OBRIGATÓRIO.  A RESOLUÇÃO DA ANVISA DETERMINA QUE A EMPRESA RECOLHA O ESTOQUE DE FRALDAS DA TURMA NA MÔNICA EXISTENTES NO MERCADO. 

A LISTA COMPLETA COM TODOS OS LOTES DE FRALDAS DA TURMA DA MÔNICA SUSPENSO PELA ANVISA ESTÁ DISPONÍVEL NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO E NO SITE DA ANVISA EM PORTAL.ANVISA.GOV.BR  EM NOTA, A EMPRESA KIMBERLY-CLARK FALOU QUE  OS PRODUTOS SUSPENSOS TÊM VALIDADE ATÉ SETEMBRO DE 2018.

E AINDA DISSE RESPEITAR A DECISÃO DA ANVISA E JÁ SUSPENDEU A COMERCIALIZAÇÃO DESTES LOTES. MAS VAI RECORRER DA DECISÃO POR NÃO CONCORDAR COM O TEOR.  E OS CLIENTES AFETADOS PODEM ENTRAR EM CONTATO COM A EMPRESA POR MEIO DO SAC 0800 709 5599.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade