APOSENTADORIA: REGRA 85/95 AGORA É 86/96

aNESTE ANO A REGRA DO FATOR PREVIDENCIÁRIO VAI MUDAR. A PARTIR DE AGORA, PARA QUE O FATOR PREVIDENCIÁRIO NÃO REDUZA O VALOR DA APOSENTADORIA, A REGRA É 86/96. OU SEJA, A SOMA DA IDADE MAIS O TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO VAI PRECISAR SER 86 PARA AS MULHERES E 96 PARA OS HOMENS PARA QUE NÃO HAJA FATOR PREVIDENCIÁRIO NO VALOR DO BENEFÍCIO.

ESSE FATOR É UM CÁLCULO QUE DETERMINA QUANTO A PESSOA VAI RECEBER QUANDO ELA PEDE A APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO. O FATOR PREVIDENCIÁRIO REDUZ O VALOR DO BENEFÍCIO. QUANTO MAIS NOVA A PESSOA SE APOSENTA, MENOS ELA RECEBE. ELE LEVA EM CONSIDERAÇÃO ALGUNS ITENS, COMO POR EXEMPLO, A IDADE QUE O TRABALHADOR TEM NA DATA DO PEDIDO DA APOSENTADORIA. A EXPECTATIVA DE VIDA DOS BRASILEIROS E O TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO PARA A PREVIDÊNCIA.

ATÉ 2018, A REGRA PARA NÃO TER A INCIDÊNCIA DESSE FATOR NO CÁLCULO ERA A 85/95. MAS ESSE VALOR VAI SER AUMENTADO A CADA DOIS ANOS, ATÉ O ANO DE 2026. QUANDO A REGRA VAI SER 95/100. ENTÃO FIQUE LIGADO! ATÉ O DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2020 O QUE VALE É A REGRA QUE A SOMA DA IDADE MAIS O TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO PRECISA SER 86 PARA AS MULHERES E 96 PARA OS HOMENS PARA QUE O FATOR PREVIDENCIÁRIO NÃO INCIDA NO CÁLCULO DO VALOR DA APOSENTADORIA

Tags:, , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade