O segurado do INSS que atua em atividades prejudiciais à saúde tem o direito de antecipar sua aposentadoria.
Agora, como o governo reconhece que a exposição a agentes cancerígenos também dá o tempo especial, mais profissionais poderão antecipar o benefício.
Para advogados previdenciários, cabeleireiros, manicures, metalúrgicos, galvanizadores, pintores automotivos, trabalhadores de laboratórios fotográficos e curtidores de couro são profissões que podem ser beneficiadas.
Segundo um grande jornal paulista, o segurado terá que apresentar uma carta no INSS quando for pedir a aposentadoria.
Além da carta, o segurado deverá levar ao INSS o formulário PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), confirmando sua exposição a um agente considerado cancerígeno.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL