Policiais do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com o delegado da cidade de Lagarto, Ataíde Alves, recapturaram no início da manhã desta quarta-feira, 20, o fugitivo Jeová do Nascimento Correia, 22 anos.
Jeová cumpria pena no presídio de Areia Branca e desde o dia 17 de outubro do ano passado era considerado foragido. A prisão aconteceu no povoado Tapera do Saco, município de Lagarto. “O fugitivo estava em um local de difícil acesso, no alto de uma colina, de onde tinha visão privilegiada. Mas chegamos bem cedo, cercamos a casa e o surpreendemos ainda dormindo”, explicou o delegado Ataíde.
Ainda segundo o delegado, no dia 28 de fevereiro de 2009, por volta das 23h, Jeová e um comparsa invadiram uma residência no povoado Olhos D’Água, em Lagarto, e renderam os moradores, exigindo dinheiro. Uma das vítimas foi agredida com socos e pontapés, além de ser baleada no pescoço e no rosto. O dono da casa sofreu um ataque cardíaco durante a ação dos criminosos e faleceu. Foram roubados dois celulares e a quantia de R$ 20.
“Chegamos ao fugitivo através de denúncia anônima. Solicitamos à Assessoria de Comunicação da SSP material de divulgação do Disque-Denúncia, que gentilmente forneceu mais de dois mil panfletos com o número 181. Esse material já começou a ser distribuído em Lagarto e já sentimos os resultados”, frisou Ataíde.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL