Os agricultores podem ficar tranquilos, porque há sinal de chuva se aproximando dos céus sergipanos nos próximos dias, que marcam a transição sazonal entre verão e outono. Este começa, efetivamente, no dia 20 de março, mas o dia de São José, 19, também deve receber águas abençoadas que o homem do campo tanto espera para garantir uma colheita farta, sobretudo o milho. De acordo com o meteorologista Overland Amaral, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), há previsão já neste domingo, dia 17.
Neste dia, assim como nos que se seguem, as chuvas devem aparecer à noite e de madrugada e no dia de São José, ela deve chegar também no período matutino.
Segundo ele, no domingo, segunda e no dia 19, a região agreste do estado possivelmente haverá pancadas de chuva moderadas durante todo o dia. No semiárido, o domingo começa nublado, com possibilidade de chuvas, e na segunda – feira também. Nessa região não chove pela manhã nem à tarde no dia 19, mas há possibilidade de chuvas na madrugada. Na quarta – feira, 20, há previsão de chuvas no alto sertão.
As altas temperaturas – das quais o sergipano tanto tem se queixado nos últimos dias são resultantes de uma massa de ar quente tropical de alta pressão que predomina sobre o Estado e que deve prosseguir até o próximo sábado.
E para o período chuvoso que se aproxima, o meteorologista prevê a normalização das condições climáticas da região.
Com informações do Jornal da Cidade
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL