A Polícia Militar de Sergipe, através do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC), concluiu com êxito na manhã desta segunda-feira, 04, a reintegração de posse da “Fazenda Mãe Rainha”, localizada no quilômetro 7 da rodovia Estadual Lagarto/Riachão do Dantas.
A atuação do GGCC, de acordo com o comandante do Grupo, major Aragão, aconteceu em dois momentos importantes: primeiro, a equipe manteve contato com os líderes do “Acampamento João Pedro Teixeira”, explanando a pertinente decisão do juiz e as vantagens imensuráveis de uma solução pacífica em situações desta natureza. Num segundo momento, na última quinta feira, 31, o grupo apresentou ao magistrado Sr. Juiz Leonardo Souza Santana Almeida, da 1ª Vara Cível de Lagarto, relatório avaliando a situação e a melhor forma da Polícia Militar de Sergipe contribuir para a solução do problema, considerando a complexidade da reintegração do imóvel, que estava vinculado a processos antigos.
Depois de reiteradas conversas entre os interessados, o Grupo de Gestão de Crises e Conflitos intermediou a negociação solicitando ao juízo de Lagarto, através do Senhor Marcos, Oficial de Justiça, o prazo de oito dias, a contar do último dia 28, para desocupação. Para surpresa dos militares, na manhã desta segunda-feira, 04, a equipe do GGCC foi informada, através do Oficial de Justiça, que a desocupação seguiu o que fora negociado pelo grupo, e de forma antecipada.
“Isso nos deixa muito feliz, pois movimentos sociais, judiciário, a PMSE e todo o Estado de Sergipe saem ganhando sempre que problemas semelhantes são solucionados sem uso do maquinário Estatal. Estamos, portanto, muito satisfeitos com o resultado obtido”, comentou cabo Silveira, integrante do GGCC.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL