O período pós-eleitoral no interior sergipano deixou ainda mais dramática a situação do magistério de 33 cidades. Os professores destes municípios estão sem receber os salários do mês de novembro.
O panorama é ainda mais crítico em três municípios. Os professores de Santana do São Francisco e Carira estão sem os salários de setembro, outubro e novembro já o magistério de Aquidabã não recebe desde outubro.
Somente os professores aposentados do município de Carira receberam salários, o município já está com as contas bloqueadas, mas o pagamento não foi regularizado.
Em Santana do São Francisco os professores não receberam em setembro, o argumento da prefeitura para não pagar foi que o magistério estava em greve, mas os professores vão repor às aulas o que não justifica o corte. A administração já está pagando multa por dia de atraso, mas na avaliação do sindicato esta ação não está surtindo efeito e por isso solicita ao Ministério Público o bloqueio das contas para garantir o pagamento dos salários.
Nos três municípios o SINTESE está distribuindo cestas básicas para amenizar o sofrimento dos professores e suas respectivas famílias.
Quem não pagou novembro
O salário de novembro ainda não foi pago nos municípios de: São Cristóvão,Itabaiana, Macambira, Pedra Mole, Ribeirópolis, Moita Bonita, São Domingos, Porto da Folha, Gararu, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Monte Alegre, Graccho Cardoso,Malhada dos Bois, São Francisco, Propriá, Muribeca, Ilha das Flores, Japoatã, Neópolis, Pacatuba, Poço Verde, Pedrinhas, Lagarto, Riachão do Dantas, Cristinápolis, Indiaroba, Capela, General Maynard e Santo Amaro das Brotas.
Em alguns destes municípios as prefeituras informaram que pagam os salários até o dia 10/12 (sexto dia útil do mês), mas há outros que sequer apresentaram uma previsão de pagamento. Em General Maynard somente os professores não receberam.
Além de Carira e Aquidabã as contas também foram bloqueadas nos municípios de Itabaiana, Porto da Folha, Gararu e Monte Alegre.
Informações: Ed Carlos do Diário do Agreste
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL