FALANDO NISSO: ” …NO PALANQUE TUDO É POSSÍVEL…”!

Saudações a todos! É com grande prazer que mais uma vez retorno a este canal de comunicação.

ELEIÇÃO UMA FESTA CÍVICA.

             Através deste canal de comunicação destino ao prefeito eleito Marival Santana os meus sinceros votos de parabéns e um excelente governo. “Esperamos ansiosamente que toda mudança prometida em palanque seja alcançada ou realizada”. Deixarei esta humilde coluna à disposição do prefeito para quaisquer circunstâncias caso o mesmo possa precisar.

            Durante o pleito eleitoral, como “cidadão”, fiz oposição ao prefeito eleito, como colunista e membro de imprensa preservarei pela imparcialidade e a verdade dos fatos. Mas ressaltamos que, o que novo chefe do executivo fizer de bom para população destacaremos com os merecidos elogios, porém o que fizer de ruim será destacado da mesma forma com as merecidas críticas. Somos convictos que a imprensa é o quarto poder no país e os seus membros que preservam pelo respeito e a decência com os órgãos públicos, devem por obrigação “fiscalizar” todas as ações em quaisquer repartições.

             Parabenizo também os vereadores eleitos e os reeleitos, são homens e mulheres de bem que tiveram seus nomes sufragados pelo voto democrático e direto, porém tenho certeza que darão o melhor de si. Da mesma forma que dispus este espaço ao executivo também faço ao legislativo.

Legislem pelo povo e para o povo, os que não conseguiram sucesso na eleição, paciência! Existe algo chamado “voto de legenda” que é exatamente o que trai a vontade popular. Às vezes alguns são eleitos e quem entra são outros certamente fora do conceito da população.

O RADICALISMO OU ASPEROSIDADE DE ALGUNS CANDIDATOS.

             Achei insana, radical e áspera à forma que alguns candidatos (diga-se de passagem, derrotados) adotaram nessa campanha. Esses tais alguns, sabiam que suas candidaturas já eram natimortos e com essa triste conclusão desafiava a justiça a todo tempo. Com um jeito cômico ou bizarro espalharam gargalhadas misturadas com factóides nos quatro cantos. Esses alguns com a derrota atualmente buscam uma “ASPON”, Acessória de Porcaria Nenhuma. Isso será assunto futuro!

 UM CLIMA NUNCA ANTES VISTO.

             Simão Dias já foi uma terra tranqüila e pacata em época de eleição. Por motivos definidos ou indefinidos esse município tornou-se uma terra perigosíssima pelo menos nesse último pleito eleitoral. Nessa cidade, todavia situação e oposição se cumprimentavam cordialmente, não existia troca de farpas e muito menos caixões simbolizando derrotas, aliás, parece que se espelhou em uma instituição que quando quer reivindicar algo para a categoria usa caixões fazendo enterro de políticos.

            Bombas, mentiras, boatos e agressões marcaram essa última eleição. Acredito que uma eleição representa o perfil de cada candidato, e analisando essa desenvoltura compreendo que cada um dá ou transmite o que tem!

            Ficaremos na torcida para que em pleitos vindouros Simão Dias possa voltar a  ter dias de calmaria e paz. Não sei se serei exagerado, inocente ou ignorante em pensar em dias assim.

 1º DE JANEIRO NÃO É AMANHÃ!

             É claro e notório que foi criado um clima de muitas expectativas em relação à nova administração. Clima esse oriundo dos palanques, dos sonhos que possa ou não se tornar realidade, digo assim, porque uma coisa é está em cima de um palanque com um microfone, outra coisa completamente diferente é está sentado na cadeira de prefeito. No palanque tudo é possível, mas no birô com a caneta nas mãos não.

            Entretanto, gerada tanta expectativa de “mudanças” boa parte da população se encheu de sonhos e acalentos, achando que 1º já seria na segunda feira pós-eleição. Surgem muitos boatos em relação à nova gestão, quem será o secretariado, quem terá seus pedidos atendidos e etc. Deixe o prefeito eleito tomar posse, ele não foi ainda nem diplomado! É necessário entender que não houve mudança e sim alternância de poder. O poder é evidente que foi alternado pela vontade popular, mas a mudança tão badalada ainda não.

            Se o prefeito eleito me permite, vou dar uma minúscula dica nesse primeiro momento. Digo “minúscula” para não usar outra palavra que possa ser direcionada a alguém. Mude, assim como o poder foi alterado, algumas pessoas que estão na “sua frente” nesse primeiro momento. O senhor está cercado de algumas pessoas muito inteligentes e que se deixar o sonho de lado poderá contribuir de forma positiva em seu governo, mas outras a população pode não está olhando com bons olhos por motivos diversos.  Está lançada a dica!

              “CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”

                                                      Joseph De Maistre

        

 E-mail: maico.ramone@hotmail.com

CAROS LEITORES UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA SE DEUS NOS PERMITIR!

8 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade