Quando Deus autoriza a nossa vinda a terra, autoriza também o nosso livre arbítrio, um presente do qual ele se utiliza para nos conhecer melhor, então, chegamos aqui simples e ignorantes, já que o espírito não trás consigo a consciência, o qual está no corpo a que vai encarnar.
Após esse processo divino cujo homem não tem uma participação, então está formada a vida humana. O cursos das nossas vidas já vem definido pela lei do amor, Deus, porém, o homem através do livre arbítrio pode mudar, tanto praticando bem seguindo a lei do amor, quanto praticando o mau a lei das trevas. O mal pode ser vários, mas vou citar um para resumir todos: a “Preguiça”.
Todas as pessoas que vencem na vida são otimistas, acreditam em si próprio e não para de lutar para a lei do amor. O homem preguiçoso causa a sua própria desgraça, desequilibra o lar e ocasiona ansiosidade à vida.
O homem trabalhador não espera ações governamentais, não reclama crises, não raciocina derrotas, não deseja o alheio, não encontra tempo para falar o que não lhe convém. O homem que trabalha não espera oportunidades ao contrário cria e faz por si mesmo. O homem trabalhador encoraja os filhos, o amigo, a família e embeleza a vida.
Espera o novo dia mais otimista e agradece a Deus pela oportunidade de conhecimento, “Deus” nunca descansou e nos serve de tudo em sua sabedoria e grandeza.
Então, homens da terra mãos a obra vamos a luta. Muita paz para todos. Pense nisso.
Geraldo Morais (Radialista, espírita, compositor, cantor)
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL