FALANDO NISSO…COM MAICO RAMONE: “

SAUDAÇÕES A TODOS! É COM GRANDE PRAZER QUE MAIS UMA VEZ RETORNO A ESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO.

LEI ELEITORAL.

                                                Particularmente, me parece indefinida. Não é uma lei clara e objetiva, é nas suas entrelinhas que a imprensa tem o seu direito de liberdade cerceado. Como neste canal de comunicação estou acostumado a falar o que penso, me sinto muito prejudicado, uma vez que se escrever claramente o que imagino de alguns candidatos ou partidos, possivelmente serei penalizado por uma lei que só age na base da denúncia e não da fiscalização.

                                                Se elogiar ou criticar um candidato ou partido ou até mesmo um simples comentário, terei que fazer ambos na mesma proporção, para não dá uma conotação de que estou fazendo campanha eleitoral. Mesmo sem concordar terei que acatar e obedecer a essa restrição, mas quando esse período passar a história será outra, claro que dentro da imparcialidade.

 A culpa é do juiz ou promotor? Não, mas sim dos políticos que não são juristas, mas fazem leis para juízes e promotores executá-las. Nesse país é assim, quem estuda leis não pode fazê-las, mas quem não estuda, e às vezes pra nada, tem o direito a autoria de legislação. É o Brasil…

FESTA DE SANTANA.

                                                No momento ápice dos festejos alusivos a Senhora Santana, a população católica simaodiense mostrou sua fé e devoção lotando as ruas do município. Entoando canções direcionadas a nossa padroeira, os devotos de Senhora Santana emocionaram a todos mostrando a sua crença que a cada ano tem um público extraordinário.

                                                No período desse festejo, é normal a aparição de algumas figuras caricatas, mostrando um belo sorriso e acenando para todos. Mas, alguns estranhos apareceram e o que vieram fazer, confesso que não sei. Um aparece para o público uma vez por ano, o outro é estranho pelo menos na procissão. Melhor ficar por aqui…

EXCLUSIVO!

Com total exclusividade essa coluna informa para a administração que o ponto de ônibus e o mercado do povoado Triunfo estão caindo. A população pede providências o mais rápido possível.

 Bem, às vezes temos que brincar até mesmo com coisas sérias pra ver se funciona. Eu não entendo o que os moradores do referido povoado fizeram de mal para essa administração. O povo e a imprensa pedem a solução do problema que compete ao município veementemente, mas não é atendida. E seria pior se não fosse à intervenção de Zé Roberto, um grande líder comunitário que luta de forma incansável para as melhorias do povoado, tem credibilidade e um bom acesso ao governador, mesmo sem mandato. Povo do Triunfo, povo marcado, povo feliz!

Queimado

                                                Vende-se uma galinha, põe seis ovos por dia, pretendo colocar esse anuncio em um determinado veículo de comunicação. Esse tablóide anuncia de tudo e parece que sem checar a procedência, pagou, anunciou, só anuncia o que agrada a quem pede ou paga?

NOVA LEI PARA MOTOBOYS E MOTOTAXISTAS.

                                                A partir da semana que vem motoboys e mototaxistas de todo o país vão ter que mudar de comportamento no trânsito.

A lei de 2009 começa a ser aplicada na prática, a partir do dia quatro de agosto. O motoboy ou mototaxista que não cumprir as novas regras leva multa, que dependendo da infração pode ser grave. O condutor perde até cinco pontos na carteira e a moto pode ser apreendida.

Com as novas exigências, só pode trabalhar quem tiver o curso que ensina as regras de conduta e segurança para as duas profissões.

Para ser motoboy ou mototaxista é preciso:
– ter 21 anos e ter habilitação na categoria A há pelo menos 2 anos;
– a moto deve ser registrada na categoria aluguel, com placa vermelha;
– também devem ser instalados protetor de pernas e aparador de linha;
– os produtos não podem ser transportados em mochilas, apenas baús ou grelhas;
– água e gás só podem ser transportados com reboque;
– o veículo deve passar por uma inspeção semestral.

O motociclista deve usar capacete com viseira de cristal e adesivo refletivo, e colete sinalizador.

As mudanças são para diminuir o número de acidentes. Wanderson Negreiro Leite trabalha como entregador de gás. No início do mês bateu em outra moto. Ele quebrou o pé e vai ficar 40 dias sem trabalhar. “A gente trabalha mais seguro com os equipamentos, por isso estou fazendo o curso para não sofrer mais acidentes”, comenta.

No ano passado, em todo o Brasil, 14 mil pessoas foram aposentadas por invalidez causada por acidente de moto. Os equipamentos básicos de segurança como capacete, joelheira, cotoveleira e luva podem evitar que o acidentado tenha uma lesão grave.

O maior hospital público de Pernambuco, no ano passado, atendeu 1.300 pacientes vítimas de acidentes com moto. Quatrocentos e cinqüenta e cinco estavam trabalhavam como mototaxistas ou motoboys na hora do acidente. Cento e quarenta e três deixaram o hospital com algum tipo de paralisia ou amputação.

“Esses novos equipamentos que estão sendo agora regulamentados por lei vão diminuir em muito as seqüelas graves e definitivas nos acidentes de moto”, comenta João Veiga, Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto.  FONTE: JORNAL HOJE REDE GLOBO.

    E-mail: maicostudio2@hotmail.com

CAROS LEITORES UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA SE DEUS NOS PERMITIR! 

 

“Creio na imprensa sem restrições, porque creio no poder da razão e da verdade” (Rui Barbosa, escritor e político brasileiro).

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade